Vôlei de Praia: Pabliny e Eduarda são campeãs dos Jogos Escolares

No masculino, Luiz Vitor e Luiz Henrique ficaram com a segunda colocação na competição.

Image
  • 09 de Agosto de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 729

O vôlei de praia de Dois Vizinhos, mais uma vez, foi destaque na fase final dos Jogos Escolares (para atletas de 15 a 17 anos). A competição aconteceu em Pato Branco entre os dias 6 e 8 de agosto. A dupla Pabliny Cambrussi Ruaro e Eduarda Bonamigo conquistou o título e agora representa o Paraná na fase nacional, que vai acontecer entre os dias 1 e 6 de setembro em Aracajú (SE). No masculino, a dupla Luiz Vitor e José Henrique ficou com a segunda colocação, perdendo a final para Maringá.

O coordenador da Associação Duovizinhense de Vôlei de Praia (ADVP), Luiz Fernando Viaro, avaliou a competição. “Esse campeonato reuniu atletas de todo o Estado, campeões das macrorregionais e os campeões do ano anterior. A gente participou com uma dupla masculina e uma feminina do Colégio Estadual de Dois Vizinhos, que são treinados pelo município, através do departamento de esportes, e contam com o apoio da ADVP. As meninas conquistaram o título e agora vão representar o Paraná nos Jogos da Juventude, realizados através do Comitê Olímpico, entre 1 e 6 de setembro, em Aracajú (SE). Estaremos lá com a Pabliny Cambrussi Ruaro e Eduarda Bonamigo. Elas fizeram uma boa campanha, venceram Curitiba na final e não perderam nenhum set na competição. Lá vamos encontrar um nível bastante elevado, uma dupla de cada Estado. Vale lembrar que a Pabliny ainda tem mais um ano de Jogos Escolares e a Eduarda mais dois, mas são atletas que tem um trabalho de longo prazo. O masculino foi superado na final pela equipe de Maringá, que é uma equipe extremamente forte, um dos meninos é campeão Sul-americano e vai jogar o mundial pelo Brasil”, disse Luiz.

Ele agradeceu os parceiros. “Temos que exaltar o apoio do Núcleo Regional de Educação (NRE), dos professores que nos apoiaram, do município que também nos auxilia para trazer resultados. Também, o pessoal que nos apoia com o Nota Paraná, principalmente o comércio”, conclui.

Fonte: Portal Educadora