Em setembro, técnico sérvio de basquete vem avaliar talentos em DV

Dusan Radivojevic estará no município entre os dias 16 e 18 de setembro na 1ª Clínica Internacional de Basquete.

Image
  • 10 de Agosto de 2022
  • Foto: Maurício Bento/Líder Esportes

  • 432

A Associação Duovizinhense de Basquetebol vai promover, entre os dias 16 e 18 de setembro, a 1ª Clínica Internacional de Basquete em Dois Vizinhos. Serão realizadas avaliações de jovens com idade entre 6 e 18 anos pelo técnico sérvio Dusan Radivojevic e sua esposa Daiane que trabalham na equipe de Jundiaí (SP). Além de garimpar talentos para o esporte nacional, eles também são caça-talentos para o high school (ensino médio) e para o NCAA (basquete universitário americano).

“Estamos pensando nessa clínica há um tempo. Assim que começamos a associação, eu iniciei conversas com algumas pessoas que eu conhecia e poderiam vir trazer mais conhecimento para a gente na região. Esses dois técnicos tem atuação destacada em Jundiaí, São Paulo, que é o Estado que tem o nível de competição mais alto. Eles são campeões paulistas e fazem trabalhos muito legais com a base, podendo trazer fundamentos técnicos, táticos e também da formação de cidadão. Eles também são olheiros, vem não só com objetivo de ensinar, mas para identificar talentos. Eles observam talentos para o high school (ensino médio nos Estados Unidos) e para a faculdade americana, podendo ser uma porta que a cidade e a região nunca tiveram. Os jovens podem conseguir bolsas de estudo para os EUA. Eles vão olhar, ensinar e lapidar”, disse Taise Pontello, diretora de eventos da associação.

Ela destacou que mesmo a criança que nunca teve contato com o esporte pode participar do evento que será dividido por idades: na sexta, 16, período da tarde, para crianças de 6 a 10 anos; No sábado, 17, para adolescentes de 11 a 14 anos e no domingo, 18, para atletas de 15 a 18 anos. “O evento é para todas as crianças, inclusive, as que nunca tiveram contato com o basquete e queiram iniciar. Eu comecei com 12 anos e, geralmente, quanto mais cedo você começar, mais chances a criança tem de passar mais tempo no esporte, desenvolver. Sábado e domingo será o dia todo, muito intenso, de treinamento, aprendizado, diversão. É para todo mundo que tem amor pelo basquete, quer aprender mais, inclusive técnicos, se quiserem passar os três dias aqui estão convidados”, completou Taise.

Ela destacou que, num primeiro momento, as vagas foram abertas para treinadores e praticantes do esporte em Dois Vizinhos. Em seguida, passaram a ser convidadas pessoas da região. “É uma possibilidade também para técnicos se atualizarem, saber de como está o basquete internacionalmente, as técnicas, exercícios diferentes. A aceitação foi muito grande, os técnicos querem vir para aprender, não só as crianças. As vagas estão limitadas por dia e por faixa etária para que se consiga aproveitar melhor, os técnicos conseguir parar, conversar, falar do fundamento”, completa.

A taxa de inscrição para participar da clínica é de R$ 100 (cada participante ganha uma camiseta e uma garrafinha do evento) e mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp (46) 98828-3491. Quem quiser saber mais sobre a associação pode seguir no Instagram: @basqueteboldv.

Fonte: Portal Educadora