Aconteceu na Paróquia São João Batista da cidade de São João, sudoeste do Paraná, a ordenação sacerdotal de Claudecir Grevenhagen. Ele é o 13º sacerdote ordenado em São João.

Em entrevista à radio Extra FM, Claudecir Grevenhagen, de 28 anos, disse que iniciou sua caminhada formativa no dia 3 de fevereiro de 2008 no Seminário São João Maria Vianney em Palmas. Em 2011 fez a etapa propedêutica no Seminário Jesus de Nazaré na cidade de São João e em 2012 iniciou os estudos filosóficos no Instituto Sapientia de Filosofia no Seminário Bom Pastor em Francisco Beltrão. No ano de 2015 foi para o Seminário Nossa Senhora de Guadalupe em Cascavel onde estudou teologia na faculdade Missioneira do Paraná. De janeiro a setembro de 2019 fez o ano pastoral na paróquia Santa Isabel da Hungria na cidade de Santa Izabel do Oeste, de setembro a dezembro ajudou o padre Elizandro no Seminário propedêutico em São João.

No ano de 2020 auxiliou o padre Elcio Alcione Cordeiro no Seminário São João Maria Vianney em Palmas. No ano de 2021 foi enviado à Paróquia Imaculada Conceição em Dois Vizinhos onde auxiliou o Padre Marcelo Holdefer nas atividades paroquiais e em 13 de fevereiro foi ordenado Diácono na Igreja Matriz Imaculada Conceição em Dois Vizinhos onde continuou sua atividade como Diácono auxiliando o Pároco padre Dilonei Muller.

Padre Claudecir realizou sua 1ª missa no domingo dia 14 de agosto também na Igreja Matriz de São João.

Fonte: RBJ

Últimas Notícias