Exposição Para sempre Van Gogh será aberta na quinta-feira

Serão expostas 36 obras/releituras do pintor holandês de alunos duovizinhenses.

Image
  • 23 de Agosto de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 412

Na próxima quinta-feira, 25 de agosto, às 19h, a secretaria de educação, através do departamento de cultura, dará início a exposição ‘Para sempre Van Gogh’. Ao todo, serão 36 trabalhos feitos pelos alunos duovizinhenses expostos no auditório da secretaria de educação. “Esses trabalhos contemplam a história de Van Gogh. Ele é um artista do pós-impressionismo que tem uma pincelada muito característica, bastante marcada, utiliza bastante cor, tintas e, predomina, na essência, o amarelo e trazemos essas ideias na exposição as obras dele. É importante valorizarmos os artistas do passado e que marcaram a história tanto que ele é muito trabalhado nas nossas escolas. Esse é um momento importante, onde a família, os amigos e os duovizinhenses podem ter acesso a exposições de arte”, diz a professora Danieli Agostini.

Atualmente, a oficina de pintura atende quase 70 alunos e existe uma lista de espera. “Todo duovizinhense pode procurar a secretaria de educação e se inscrever. Seguimos essa lista conforme a disponibilidade de vagas e, assim que sai aluno, a gente respeita a lista e chama outro”, completa a professora.

A diretora do departamento de cultura, Gilvana Schmoeller, convidou a população para participar. “Na quinta-feira, 25, no auditório da secretaria de educação, teremos a abertura da exposição que está fazendo esse resgate, uma releitura das obras do grande artista Van Gogh. Salientamos que, quem não puder estar na abertura, vai poder acompanhar essa exposição nos outros dias, porque ela vai ficar aberta até o dia 2 de setembro (manhã das 8h às 11h, tarde das 14h às 17h e noite das 19h às 21h). Teremos visitas das escolas, principalmente, dos alunos de quarto e quinto ano já que Van Gogh é um tema previsto para essas faixas etárias”, destacou.

No último ano, os alunos de pintura realizaram a exposição ‘Dois Vizinhos Nossa Terra’ que homenageou os 60 anos do município. Os quadros foram expostos na educação, na prefeitura e na UTFPR, assim como deve acontecer com a exposição de Van Gogh.

Fonte: Portal Educadora