Geovane Júlio será ordenado padre no sábado

Celebração acontece em Nova Esperança do Sudoeste, a partir das 18h.

Image
  • 25 de Agosto de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 862

O diácono Geovane Júlio, que atua na Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Dois Vizinhos, será ordenado padre no próximo sábado, 27, às 18h, em celebração na matriz Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Nova Esperança do Sudoeste. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano Dom Edgar Xavier Ertl. Durante toda essa semana, Geovane está visitando comunidades do interior e escolas em Nova Esperança, sua cidade natal. “Junto com a ansiedade, com a emoção própria desse momento, organizamos visitas para as comunidades do interior e as escolas, da cidade e do interior. Uma equipe vocacional, de 22 pessoas, entre padres, irmãs, seminaristas e leigos está visitando as casas, dando bençãos, visitando doentes e também convidando, nas escolas, para que, quem sabe, das escolas surjam novas vocações para serem padres, irmãs. Os passos são esses, entre 22 e 26 de agosto, nesse trabalho de visitas e bençãos preparando e convidando para a ordenação presbiteral”, disse Geovane, em entrevista para a Rádio Educadora.

Depois de ordenado padre, Geovane celebra a sua primeira missa no domingo, 28, às 9h, na capela Nossa Senhora das Graças – Cabeceira do Lontra. Em Dois Vizinhos, a primeira missa acontece no dia 4 de setembro na Paróquia Santo Antônio de Pádua. “Este ano eu continuo em Dois Vizinhos. Depois da ordenação voltarei, sigo meus trabalhos, agora como padre. Com isso, a celebração da eucaristia, do sacramento da confissão, unção dos enfermos, isso tudo vem junto com o ministério presbiteral, o serviço do padre”, completa.

O bispo Dom Edgar Xavier Ertl convidou a sociedade para prestigiar a celebração de ordenação. “Vou ordenar sacerdote a esta nossa igreja particular o diácono Geovani Júlio que escolheu o lema: “não fosses vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi”. Portanto, convido a todos para que unamo-nos em oração para juntos agradecemos a Deus por mais um sacerdote à nossa igreja diocesana”, resume.

Trajetória

Foram mais de 11 anos de muito estudo e trabalho entre a entrada no seminário até a ordenação. “Eu entrei no seminário, em Palmas, no ensino médio, no ano de 2011. A ansiedade é grande, justamente pelo tempo. Entramos no seminário, acredito que assim, como a minha experiência é a experiência de quase todos, sem saber muito e isso vai sendo nutrido com o passar dos anos, tanto que muitos desistem no processo. Depois desse longo tempo nutrindo isso, esperando, a ansiedade vai crescendo, mas é uma ansiedade muito boa, a realização de um sonho, da vocação, desse chamado de Deus. Estou feliz, realizado, esperando ansioso esse momento da ordenação”, conclui Geovane.

Fonte: Portal Educadora