Ela lutava contra um câncer e faleceu no último domingo, 28.
Foto: Arquivo Pessoal
7357
No início da tarde de domingo, 28, faleceu, em Dois Vizinhos, Ilda Maria Kemper. Ela lutava contra um câncer e não resistiu. Ilda deixou o esposo Francisco, com quem era casada há 37 anos, três filhos: Simone, Roberto e Cláudia, os genros Cleiton e Fernando e a nora Paula, além de familiares e muitos amigos.
Ilda e o esposo são reconhecidos pelo trabalho com alfaiataria, tendo sua empresa instalada na Rua do Comércio há muitos anos. Ela também era muito ligada à Igreja Católica, participando ativamente de grupos de oração, como catequista e outras ações de auxílio e apoio a sociedade.
Em homenagens realizadas durante o velório, colegas dos grupos de oração destacaram que Dona Ilda sempre foi muito discreta nas suas ações, mas muito benevolente e sempre estava disposta a ajudar o próximo. A celebração de corpo presente aconteceu na manhã desta segunda-feira, 29, às 9h, seguida do sepultamento.
Histórico
Nascida em 12 de novembro de 1959, em Machadinho (RS), Ilda era filha de Horácio Dalmolin e Adelina Slongo. Ela deixou sua mãe e sete irmãos: Ivan, Antônio, Helena, Ana, Alda, Maria e Adelmo em memória. Deixa seu esposo Francisco Kemper, companheiro por 47 anos, sendo 37 como casados. Desta união nasceram três filhos: Simone, Roberto e Claudia. Também seus genros Cleiton, Paula e Fernando que eram acolhidos como filhos. Atenciosa com as pessoas, desde muito nova cuidava dos seus pais e avós. Quando tinha 16 anos, começou a costurar e foi aí que se apaixonou pelo que fazia como profissão. Costumava dizer que lhe agradava deixar as pessoas bonitas com suas produções. Com o marido Francisco, escreveu junto uma grande trajetória na Alfaiataria Kemper. Ilda era formada em administração, um sonho que conseguiu realizar depois de mãe.
Fonte: Portal Educadora