Evento é organizado pelo Esporte Clube Sete de Setembro e tem a parceria do Country Clube.
Foto: Arquivo Sete de Setembro
693
Entre sexta e domingo, 2 e 4 de setembro, acontece o 2º Open de Tênis Soma Corretora de Seguros. Ao todo, 108 atletas do Sudoeste e Oeste do Paraná e até do Paraguai vão competir em quatro categorias masculinas, uma feminina e iniciante misto. A competição oferece R$ 8 mil em prêmios. “Esse é um evento diferenciado. Vamos contar com 108 atletas não somente da região, mas vamos receber, por exemplo, o atleta número 2 do Paraguai que vem fortalecer o torneio, disputar a primeira classe. O atleta número 1 do Paraná também vai estar aqui. São cinco classes ao todo, desde a primeira classe até a quinta classe, abrangendo desde quem está iniciando até quem joga profissionalmente”, explicou Roberto Martins Júnior, presidente do Sete de Setembro, patrocinador e um dos organizadores do evento.
Quem escolhe a classe que vai jogar é o próprio atleta e as partidas serão eliminatórias. “Queremos agradecer o Country Clube por abrir as portas para o nosso torneio porque com esse número de atletas, como inicia na sexta e encerra no domingo, seria impossível de acontecer a competição somente no Sete de Setembro. Lá foram cedidas as duas quadras também e quero agradecer toda a equipe por esse espaço. Com isso, as três primeiras classes vão jogar no sete e as outras no country”, completa.
A expectativa é tornar o torneio tradicional no feriado de 7 de setembro. “Isso agrega a todos, movimenta a parte hoteleira, restaurantes e tudo mais, além de trazer visibilidade para a nossa cidade, trazer os olhos do povo de diversas regiões para cá. É o nosso segundo torneio, aconteceu o primeiro no ano passado e queremos torná-lo tradicional, para que os atletas saibam que sempre no feriado da independência ele vai poder participar desse evento”, acrescenta.
Todos os jogos serão abertos ao público. “A elite tem jogos iniciando no sábado pela manhã. É uma oportunidade para conversar com atletas, com os professores para que o pessoal conheça mais sobre o tênis”, conclui.
Fonte: Portal Educadora