• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Professora Simone Zippin é selecionada para formação em Portugal

Ela trabalha na Escola Presidente Vargas e inscreveu um projeto em concurso nacional.

Image
  • 07 de Setembro de 2022
  • Foto: Arquivo Pessoal

  • 1722

A professora duovizinhense Simone Zippin, que trabalha nas séries iniciais na escola Presidente Vargas, foi selecionada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para uma formação na cidade do Porto, em Portugal. Ela inscreveu um projeto de literatura infantil com o objetivo de diminuir a defasagem provocada nas crianças devido a pandemia de coronavírus. A seleção foi nacional e teve quatro fases eliminatórias. “Uma colega me mandou o edital em março, fiz a inscrição e diversas provas. Precisei também apresentar dois projetos, um para trabalhar com alunos e outro com professores. Eles foram verificados, entendeu-se que estavam de acordo com a proposta e que era possível realizar nas escolas do município. Aí esperei para saber se havia sido classificada”, resumiu a professora.

Ela recebeu a notícia da seleção recentemente. “Fiquei muito feliz e estou muito ansiosa. Agora, tenho que reunir os documentos para a viagem. Eles vão nos pagar ajuda de custo e todas as despesas com transporte, alimentação, materiais do curso que é sobre alfabetização através de histórias”, completou.

A formação será sobre Alfabetização Baseada na Ciência (ABC) e é promovida pela Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) e pelo Instituto Politécnico do Porto (IPP). “O curso terá carga horária de 240 horas e duração de seis semanas. Para fazer a inscrição, os candidatos precisavam ter experiência de docência nas séries iniciais do ensino fundamental, possuir diploma de licenciatura em pedagogia, fazer curso disponibilizados na hora da inscrição e elaborar dois projetos na área de alfabetização baseados nos cursos frequentados”, completou Simone. A viagem deve acontecer em novembro, com retorno programado para dezembro.

Fonte: Portal Educadora