Sulmetal celebra 28 anos oferecendo soluções para indústrias

Entre os maiores clientes da empresa duovizinhense estão a BRF, Agrária e a JBS.

Image
  • 14 de Setembro de 2022
  • Foto: Reprodução YouTube

  • 597

Nascida do sonho de empreendedores duovizinhenses, a Sulmetal completou seus 28 anos de atuação oferecendo soluções para indústrias, principalmente, do ramo alimentício. Entre os maiores clientes da empresa estão a Agrária, BRF e a JBS. O diretor Everaldo Santini destaca que a empresa busca resolver problemas dos seus clientes. “Em equipamentos, produzimos máquinas desde a hora do abate, até o encaixotamento. Temos mão de obra para fabricar isso. Nosso pessoal é muito qualificado e sabemos que não é só o meu setor, de metalmecânica, que falta colaboradores, é o setor das empresas que eu atendo e nós entramos nesse sistema, vemos onde tem dificuldade dentro da indústria e buscamos automatizar para a máquina fazer sozinha. A gente busca desenvolver essas soluções para o cliente, não é para deixar fora o funcionário, é que está fácil de encontrar pessoas para trabalhar”, destacou Everaldo.

Ele lembrou um pouco da história da empresa. “A Sulmetal foi uma das primeiras indústrias do Parque Industrial I e, hoje, graças a Deus, esse espaço gera muitos empregos e esse é um orgulho para nós que estamos ali há 28 anos. Temos uma área construída de 4 mil metros quadrados, além de outra área de corte e dobra com 3 mil metros quadrados e cerca de 70 colaboradores, além dos terceirizados. No período que estava na prefeitura (ele foi secretário de indústria e comércio), briguei muito para trazer instrumentos, para treinar pessoas. Hoje, não conseguimos ter o pessoal efetivo dentro da empresa, precisamos terceirizar alguns serviços, mão de obra, um pessoal que vem nos ajudar e o pessoal para montar os equipamentos nos clientes. A Sulmetal é uma prestadora de serviços e fabricante. Atendemos o Brasil todo e um pouco da América Latina. Fabricamos equipamentos, atendemos JBS, BRF, a Agrária, fazemos muitos serviços na cervejaria e também na parte de grãos”, resumiu.

Everaldo ressaltou a preocupação com o colaborador. “A gente é procurado pela marca e qualidade dos equipamentos. Desde que a empresa foi fundada, sempre nos preocupamos com os clientes e, muito mais, com os funcionários. Hoje, nosso funcionário viaja bastante, está nos finais de semana e feriados dentro das fábricas. Priorizamos oferecer um hotel legal, não ficamos em alojamentos, temos muitos que gostam de trabalhar conosco até para darmos bem-estar para eles. Eles deixam as famílias em casa, não é fácil, mas eles são muito empenhados e estão junto conosco”, conclui.

Fonte: Portal Educadora