Começa a Semana Nacional do Trânsito

Ação é realizada pela Prefeitura, com Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

Image
  • 19 de Setembro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 336

De 18 a 25 de setembro acontece a Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Dois Vizinhos, através do Departamento de Trânsito (Deptran-DV), em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

“Trouxemos, de Maringá, um óculos que simula embriaguez. Ele estará disponível no Deptran, na prefeitura, para que as pessoas façam o teste e vejam como a bebida influência na lucidez. Na terça, 20 de setembro, esse equipamento estará disponível na Polícia Militar e nos Bombeiros, onde teremos visitas das crianças. Também teremos um acidente simulado na sexta-feira, 23, em algum ponto da cidade, com atores do Departamento de Cultura. No sábado, 24, fecharemos a semana com uma carreata saindo da Unisep. Além disso, serão desenvolvidas ações nas praças da Amizade e Imaculada Conceição”, diz Daniela Vieira, assessora da imprensa da Prefeitura que está coordenando os trabalhos. 

O Cabo Makximovitz, da 2ª Companhia da Polícia Militar, falou que a fiscalização será intensificada no período. “As nossas estatísticas mostram que, em Dois Vizinhos, os acidentes acontecem mais nos horários de maior circulação de veículos. Dentro disso, fomos provocados e vamos intensificar a fiscalização durante todo o mês. Teremos vários pontos pequenos de bloqueios, orientação e notificações. Vale lembrar que não é um trabalho só de setembro, mas do ano todo”, disse. 

O Dr. Pedro Colaço, diretor do Deptran, também destacou que o trabalho de prevenção acontece durante todo o ano, mas é intensificado em setembro. “Buscamos, como Deptran, priorizar a orientação, ao invés da aplicar notificações e é isso que tem acontecido. Mesmo assim, os agentes encontram dificuldades em virtude de comportamento irregulares, que ferem o código de trânsito. Pessoas não entendem, acham que podem, por instantes, estacionar em vagas reservadas, por exemplo. Isso gera multa gravíssima, com sete pontos na carteira. Temos muitas pessoas que dirigem usando o telefone celular que é também uma infração gravíssima, entre outras situações. Visamos com essa campanha preservar a vida”, finalizou.

Fonte: Portal Educadora