Eloísa Jaques é a Miss Dois Vizinhos 2022; Débora Batista a Miss Teenager

Elas foram escolhidas em evento no último sábado, 17, em evento no anfiteatro do Centro Universitário da Unisep.

Image
  • 19 de Setembro de 2022
  • Foto: Sill Tatto/Tribuna dos Lagos

  • 1194

O anfiteatro da Unisep ficou lotado, no último sábado, 17, para a escolha da Miss Dois Vizinhos e Miss Teenager Dois Vizinhos 2022. O evento foi organizado pelo Núcleo da Mulher Empresária (NME-DV) da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) em parceria com a prefeitura. Foram coroadas as jovens Eloísa Jaques, 23 anos, como Miss Dois Vizinhos e Débora Batista, 16 anos, como Miss Teenager. Elas participaram do Programa Sete e Meia desta segunda-feira, 19, e falaram um pouco sobre sua história e a preparação.

Sobre as misses...

Eloísa é advogada e faz pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil. Ela tem 23 anos e já havia participado do Miss Teenager em 2013 (ficou com o título de 1ª Princesa) e do Miss Teenager Paraná 2015. Ela é filha de Nivaldo e Adriana Jaques e tem uma irmã: Isadora. “Eu me apaixonei depois desse concurso que participei em 2013. Demorei um tempo para voltar, no ano passado, quando abriram as inscrições, resolvi participar. Eu amo, sou apaixonada e é incrível participar ao lado do NME-DV. A inscrição começou no ano passado, a seletiva aconteceu em dezembro e a partir daí começamos todos os preparativos. Estava ansiosa. Apesar de já ter participado, é sempre uma emoção, é maravilhoso. Depois de entrar na passarela, tive a sensação de dever cumprido. As mulheres sempre nos falavam para ter vontade, mostrar que queríamos muito estar ali, não era somente um concurso de beleza, precisava de paixão e acredito que isso foi a diferença”, disse Eloísa.

A primeira princesa foi Fernanda Zollet e a segunda princesa Isabelle Tesser. A miss simpatia, escolhida pelas próprias misses, foi Selma Trentini. Agora, Eloísa já inicia a preparação para o Miss Paraná. “Em abril temos Miss Paraná e vamos continuar a preparação. É um concurso estadual e vamos precisar intensificar todo o trabalho que já vinha acontecendo. Eu acredito que precisamos trabalhar a questão da beleza, do preparo físico, mas principalmente o emocional e intelectual. Acredito que seja muito importante lá, como foi aqui. Foram meses e meses de preparação e precisamos continuar focadas”, completa.

A Miss Teenager Débora Batista tem 16 anos e nasceu em Dois Vizinhos. Ela é filha de Marlene Lara Batista e Adair Rodrigues Rufatto Batista. Ela estuda no segundo ano do ensino médio no Colégio Estadual de Dois Vizinhos e tem três irmãos: Neivo, Neiva e Lucas. Ela também foi escolhida Miss Simpatia. A primeira princesa foi Itauany Bitencourt e a segunda princesa Julia Debastiani. “Eu sempre tive vontade de participar do concurso, desse que tinha 10, 12 anos. Eu lembro que na escola falava com as minhas amigas sobre isso. Esse ano voltou, me inscrevi, passei na seletiva e foi um avanço para mim. Achava que não passava nessa primeira fase. Todo o trabalho foi mágico, aprendemos muito, quero agradecer a professora Daiane Marder, ela é incrível e as mulheres também são maravilhosas. Eu estava muito ansiosa, porque era minha primeira vez. Eu sou acostumada com palco, eu canto, faço audições, canto na igreja, mas isso era totalmente novo para mim”, disse.

Além dos compromissos como miss, ela segue estudando e sonha ingressar na faculdade de medicina. “Agora tenho que dar um jeito de conciliar com os compromissos de Miss Teenager. A gente ficou muito feliz com a conquista, são duas faixas, eu não esperava”, conclui.

Avaliação positiva

Depois de cinco anos, o NME-DV voltou a realizar o concurso e a avaliação é positiva. “Eu não sei o que aconteceu nesses cinco anos, mas a juventude mudou muito. Ficamos esse período sem e esse concurso acabou sendo mais difícil, mais trabalhoso, mais desafiador. As meninas são jovens, cheias de dúvidas, expectativas e tudo foi superado com jeito, com calma, tranquilidade. Todas eram extremamente qualificadas e eu sempre disse que todas eram capazes e que a melhor, no dia, levaria o concurso”, disse Anete Peretti, membro do NME-DV.

Olmarice Kremer, coordenadora do NME-DV, agradeceu os parceiros. “Buscamos preparar um evento fantástico e acredito que conseguimos. Temos que agradecer o prefeito pela parceria, a todos os patrocinadores, apoiadores, o Pedro que fez vestidos lindos, a equipe do NME-DV, a Acedv/CDL, tudo conseguimos em grupo e por isso que sou apaixonada pelo associativismo. Obrigado a todos”, conclui.

O evento teve patrocínio da Concrevalle, Dez Telecom, Dr. Dib Mohamad Nabhan Jr e Estética Reparadora da Clínica Harmony, Patrício Contreras Piana, da Clínica Vitta, e Juliplast. Os apoiadores foram a Acedv/CDL, Ateliê Ellegance, Cooperativa Evolua, BBC Calçados, Chioca Ótica e Presentes, C&G Ateliê da Fotografia, Hotel Lago Dourado, Magic American English Course, MStar Connet, Princesa Relojoaria e Ótica, Surek Calçados, Stúdio Giane Bellé, Centro Universitário Unisep. Os colaboradores foram a Onda Bela Moda Praia e a Star Woman. Os salões de beleza D´Ela Bella, Eliza Hair, Stúdio de Beleza – Thiago Refatti e Salão Monaliza foram responsáveis pelos cabelos das candidatas e Adriana Lavoratti, Ana Gotz, Beauty Center – By Gabriela Toigo e Rosana Refatti maquiaram as candidatas.

Fonte: Portal Educadora