No desfile cívico, Hospital Pró-Vida prestou homenagem às vítimas da Covid-19

Funcionários soltaram balões para as 107 vítimas do coronavírus em DV.

Image
  • 20 de Setembro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 373

No sábado (18), foi realizado o desfile cívico em homenagem aos 200 anos da independência do Brasil, que teve um grande público nas proximidades da Praça Ary Jaime Muller.

Entre as mais de 50 entidades que participaram, estava o Hospital Pró-Vida, com enfermeiros, médicos e direção. Durante o desfile, os funcionários soltaram balões brancos para homenagear os duovizinhenses que foram vítimas do Coronavírus.

“Nós queríamos escrever a história somente com bons momentos e sem os eventos trágicos, mas a história registra pouco pelas expectativas e muito sobre os fatos. Nos últimos anos, Dois Vizinhos sofreu a sua maior dor. As vidas que se perderam pela Covid-19. Nós do Hospital Pró-Vida queremos prestar uma homenagem a cada amigo, a cada familiar, a cada pessoa que partiu acometida por essa doença. Que os balões subam aos céus num gesto de fé e de esperança e que todos estejam em paz”, diz a mensagem da casa hospitalar.

De acordo com dados oficiais da Secretaria de Saúde de Dois Vizinhos, o município registra 107 óbitos desde o início da pandemia. O último ocorreu em 05 de setembro.

O desfile cívico da independência estava marcado, inicialmente, para o dia 7 de setembro, mas precisou ser adiado em virtude das chuvas. Escolas públicas e privadas, universidades, empresas, clubes de serviço, secretarias de governo, entidades esportivas, empresas através da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), CTG Saudades do Pago, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o 16º Esquadrão da Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão participaram.

Fonte: Portal Educadora