Dois Vizinhos faz confronto direto por G4.
Foto: Eduardo Santini
360
A Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal tem quatro jogos nesta quarta-feira, 27. Seis clubes do Sudoeste entram em quadra. Entre eles, o Dois Vizinhos, embalado pela vitória do fim de semana, contra o Pato, encara o Operário Laranjeiras, às 20h15, no Teodorico Guimarães.
Com 33 pontos, o Galo é o quinto colocado e tenta se aproximar do quarto, justamente o adversário desta noite, que soma 39 pontos. Ambos já entraram em quadra 23 vezes e após o duelo desta noite terão mais dois compromissos na primeira fase.
O técnico Fininho não terá Neném Ribeiro, lesionado. Ainda pelo lado duovizinhense, a diretoria fez uma promoção de ingressos. Até o fechamento desta edição, havia bilhete do primeiro lote, a R$ 20. Quando este terminar, o valor passa a R$ 30.
Marreco
Sem Zé Marques, o Marreco recebe o CAD, às 20h15, no Arrudão. Será o primeiro compromisso do time após a eliminação na Liga Nacional de Futsal (LNF). Em 12º, com 21 pontos, o Verde-preto tem quatro de vantagem em relação ao Palmas, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
Os guarapuavanos estão em 10º, com 24 pontos e também buscam confirmar o mais cedo possível a permanência na elite do futsal estadual. No primeiro turno, os times se enfrentaram no Ginásio Joaquim Prestes, com triunfo por 4×0 dos donos da casa.
Primeiro rebaixamento pode ser confirmado
Na lanterna com sete pontos em 21 partidas, a Aaema será rebaixada matematicamente se não vencer, nesta quarta-feira, a líder Acel. A partida está marcada para às 20h, em Chopinzinho. A distância do time de Mariópolis para o Marreco é de 14 pontos. Após o compromisso, a equipe terá mais quatro partidas, ou seja, 12 pontos em disputa. Se perder hoje, a pontuação máxima que conseguirá, portanto, é de 19 pontos – insuficiente para evitar o descenso.
Por outro lado, a Acel, que soma 46 pontos em 23 jogos, tenta criar mais gordura em relação ao Cascavel. A Serpente, que está na Argentina para a disputa da Libertadores, tem 40 pontos, mas quatro partidas a menos em relação ao concorrente.
Fonte: Juliam Nazaré / Jornal de Beltrão