Paraná terá Lei Seca das 8h às 18 horas no domingo

Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), critica medida.

Image
  • 29 de Setembro de 2022
  • Imagem ilustrativa/ Pixabay

  • 445

O secretário de segurança pública do Paraná Wagner Mesquita anunciou na terça-feira (27) que o Estado terá a proibição de venda, além do consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos das 8h às 18 horas de domingo (02), data do primeiro turno das Eleições Gerais de 2022. “É uma medida dentro do limite do bom senso. Isso visa garantir o bom andamento, tanto do trabalho da segurança pública quanto da própria população que pode exercer seu direito ao voto de uma maneira tranquila com seu livre convencimento.  Da forma que está sendo feita, a medida não impede que haja outras comemorações, seja no dia anterior ou mesmo após o período eleitoral. Então acredito que é uma medida dentro do limite do bom senso”, afirmou o secretário, Wagner Mesquita.

A chamada “Lei Seca” foi criticada pelo presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo. “Desde 2004, nós reivindicamos o fim da Lei Seca no Paraná. Eu acho uma medida retrograda, do século passado, onde as pessoas não tinham o costume e hoje as normas mais rígidas da legislação brasileira, como a própria legislação de trânsito e outras de combate a violência. Nós temos que aplicar as leis que existem, mas a Lei Seca nunca foi lei, pois é sempre uma resolução, uma portaria, que ficou viciada com o tempo porque ninguém questionava”, disse Fábio.

O cidadão que for flagrado bebendo ou comercializando bebidas alcoólicas no domingo, entre 8h e 18 horas, poderá ser detido. Nas eleições municipais de 2020, a restrição foi das 5h às 17 horas.

Patrocinadores

A cobertura das Eleições Gerais de 2022 na Rádio Educadora é um oferecimento de: CISS Gestão para o VarejoVizzari OdontologiaAlpha FishJuliplast EmbalagensDentel Telecom; e Grupo Sulmetal Equipamentos Industriais

Fonte: Portal Educadora