A PM colocou, a mais, nas ruas mil e quinhentos policiais militares em todo o Paraná.
310
A Polícia Militar do Paraná lançou em todo o estado a “Operação Pagamento” com o objetivo de aumentar a segurança da população no período de pagamentos de salários, quando a movimentação de dinheiro em bancos, caixas eletrônicos e lotéricas é maior.
A PM colocou, a mais, nas ruas mil e quinhentos policiais militares em todo o Paraná. Na operação são desenvolvidos todos os tipos de policiamento ostensivo e, se necessário, repressivo, aplicados por policiais a pé ou motorizados, com a participação de todas as unidades da PM, inclusive dos setores administrativos.
Do total de policiais, cerca de 400 atuam em Curitiba e Região Metropolitana. De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberson Luiz Bondaruk, foi feito um remanejamento de policiais para trabalhar na Operação, que será permanente, e no período de recebimento de pagamento, já que há um aumento de pessoas circulando com dinheiro.
A ação intensiva acontece das sete horas da manhã às sete horas da noite. No outros horários é mantido o policiamento já existente.
Segundo o comandante-geral, o foco é no sentido de coibir as ações criminais, proporcionando segurança e tranquilidade à população, principalmente, nas proximidades de unidades bancárias.
A atuação dos policiais é dividida em dois turnos. Eles trabalham entre às sete horas da manhã e à uma hora da tarde e da uma hora da tarde até as sete horas da noite.
O horário abrange todo o funcionamento do comércio, quando a movimentação de pessoas é maior.