Apesar do aumento, os fabricantes estão otimistas com relação as vendas: a expectativa é de um aumento de até 28,7% na data.
309
Os ovos de Páscoa chegarão aos supermercados e lojas especializadas até 9% mais caros este ano, na comparação com 2011. Apesar do aumento, os fabricantes estão otimistas com relação as vendas: a expectativa é de um aumento de até 28,7% na data.Em 2011, segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), o consumo de ovos de Páscoa teve alta de 7% ante 2010.Segundo os fabricantes, o aumento no preço do açúcar e dos salários dos funcionários motivaram o reajuste no preço dos ovos.Líder de vendas na data, a Lacta informa que os reajutes chegam a 9%. Na Kopenhagen, a alta varia de 5% a 7,5%. A Nestlé diz que promoveu um reajuste abaixo da inflação, entre 3% e 4%.O aumento do poder de compra da classe média deve ser o grande responsável pela alta de vendas neste ano de crise financeira. A Cacau Show, que vende produtos para esse público, prevê aumento de 28,7%. A Chocolates Brasil Cacau estima uma alta de 28%. A expectativa da Nestlé é de um aumento de 5% nesta Páscoa.
Entre as grandes apostas para este ano estão, além dos tradicionais ovos com brinquedos para as crianças, caixas que juntam marcas clássicas num só ovo e ovos com uma proposta premium, inspirados nas lojas de brigadeiro gourmet.