Paulo foi eleito deputado federal com 82.706 votos.
Foto: Reprodução Facebook.
692
O duovizinhense Paulo Litro (PSD), de 30 anos, ocupa até o final de 2022 uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) e a partir do próximo ano estará na Câmara dos Deputados.
Paulo é advogado e pós-graduado em direito administrativo. Sua primeira eleição foi em 2014 com 60.918 votos e na reeleição em 2018 fez 61.791 votos. No pleito de 2022, ele recebeu 82.706 votos para deputado federal.
Na última terça-feira (11), Paulo Litro fez seu primeiro contato com Brasília após ter sido eleito. “Eu tinha marcado reuniões com o presidente da Câmara, Artur Lira e com o líder do governo Bolsonaro, Ricardo Barros para algumas conversas visando a nossa participação dentro do Congresso Nacional, em comissões. Já informei que a minha vontade é estar dentro da Comissão de Agricultura, defender a principal potência econômica do nosso Estado que é o agronegócio. Conversei também o líder do PSD na Câmara, o deputado da Bahia Antonio Brito e também fui buscar informações que qual gabinete vou poder ocupar dentro do Congresso Nacional. São 513 deputados, é importante ter este primeiro contato, buscar informações, a gente tem humildade para aprender, é um mundo novo, um desafio novo. Eu já venho com essa experiência de ter sido oito anos deputado estadual, mas Brasília é outro mundo, é o Brasil que realmente acontece. Devemos ter em novembro uma reunião da bancada do PSD, são 44 deputados que fazem parte do partido. Eu devo também conversar com o presidente Nacional do PSD, o Gilberto Kassab, logo após o segundo turno das eleições. É importante para tomar conhecimento de Brasília, do Congresso Nacional, da Câmara Federal, tive a oportunidade de acompanhar um pouco da sessão. Estou com muita vontade de dar o meu melhor para trazer recursos para a nossa região, para Dois Vizinhos e os demais municípios que a gente representa”, disse.
Nos bastidores da política estadual, Paulo Litro é cogitado em alguma secretaria para o segundo mandato do governador Carlos Massa Ratinho Júnior. “Eu conversei com o chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega, na semana passada. Também existe essa possibilidade de assumir futuramente uma secretaria dentro do Governo do Estado, mas não tem nada definido. É algo que tem que ser construído dentro da cúpula que administra o Governo do Estado, juntamente com o governador Ratinho Júnior. Vou conversar com o governador na segunda-feira. Eu estou à disposição, aquilo que eu puder ser mais útil para o nosso Estado, tanto no Governo ou na Câmara, eu estou preparado, mas me empolguei muito de ir para Brasília e ver o nosso poder legislativo funcionando. Isso será definido com as lideranças que a gente tem no Paraná todo, com a população que está acreditando em nosso trabalho, enfim, eu estou preparado para qualquer desafio futuro que possa vir”, finalizou.
Fonte: Portal Educadora