Objetivo é atender famílias em situação de vulnerabilidade com refeição de qualidade e preço subsidiado.
Foto: Assessoria
695
O prefeito Carlinhos Turatto (PP) teve reunião, no gabinete da prefeitura, com o secretarial de estado e agricultura Norberto Ortigara na manhã de quinta-feira, 20. Na ocasião, ele pediu apoio para a criação de um restaurante popular em Dois Vizinhos. “Esse é um sonho que tenho desde que assumi a prefeitura para oferecer refeição de qualidade, com preço subsidiado para as pessoas mais carentes do nosso município. Para isso acontecer, eu dependo do auxílio do Estado e do Governo Federal”, disse Carlinhos. O objetivo também é buscar parcerias com supermercados e fomentar a produção local, adquirindo os alimentos dos produtores de Dois Vizinhos.
Norberto Ortigara destacou a importância do projeto e destacou que o Estado será parceiro. “Trabalhamos com uma política mais voltada a proteção social, atendendo a parcela mais vulneral da sociedade. Ofertamos, através da compra direta, hortas urbanas, cozinhas comunitárias e restaurantes populares, ofertando comida com preços populares em um ambiente aconchegante. Em meio a isso, o prefeito Carlinhos, desde o ano passado, já nos fez esse pedido, o qual já foi analisado pela nossa equipe e digo, com certeza, que Dois Vizinhos receberá um investimento, em breve, para fazer um moderno, funcional e adequado restaurante popular para a população mais carente dessa cidade”, disse. A expectativa do prefeito é que esse projeto seja entregue já em 2023.
Outras pautas..
Ainda na reunião, o prefeito solicitou auxílio do Estado para obras de reparos nas estradas e pontes rurais em virtude dos últimos períodos de chuvas. Além disso, foram feitos agradecimentos ao secretário Ortigara que está há 16 anos está à frente da Secretaria de Agricultura do Estado e foi responsável pela liberação de R$ 1,9 milhão, à fundo perdido, para obras de calçamento no interior de Dois Vizinhos, através de indicação do deputado estadual Paulo Litro (PSD), especificamente na estrada de acesso à comunidade de Pinheirinho (já finalizada) e na estrada que liga as comunidades de Boa Vista do Chopim e Nossa Senhora do Amparo, que se encontra com aproximadamente 40% já concluída. Um total de aproximadamente 7,5 quilômetros de extensão.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria