DV venceu categoria Sustentabilidade e ficou em segundo nos 5 pilares estruturantes.
Foto: Assessoria
1263
Dois Vizinhos recebeu duas premiações na 2ª edição do Prêmio Band Cidades Excelente. A premiação foi entregue na segunda-feira (07) no auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Os dados são levantados através do Índice de Gestão Municipal Áquila (IGMA), do Instituto Aquila e a premiação acontece em parceria com o Grupo Band de Comunicação, tendo o objetivo de valorizar as boas práticas da gestão pública utilizadas pelos municípios para transformar a realidade local.
Uma das novidades da 2ª edição foi a premiação de Sustentabilidade, onde Dois Vizinhos recebeu uma nota de 86,23, superando Sarandi e Pato Branco, entre cidades com 30 a 100 mil habitantes. Além disso, Dois Vizinhos também ficou em segundo lugar na categoria entre 30 a 100 mil habitantes nos 5 pilares estruturantes que são Governança, Educação, Infraestrutura e Mobilidade, Saúde e Bem-Estar e Desenvolvimento Socioeconômico, ficando atrás apenas de Pato Branco.
O prefeito Carlinhos Turatto recebeu os prêmios em Curitiba e, ao retornar da capital do Estado na manhã terça-feira (08), realizou uma reunião em seu gabinete com secretários, diretores e servidores para parabeniza-los pelos prêmios. “Esta não é uma conquista minha, nem dos vereadores muito menos dos secretários. Esta conquista é de todos os prefeitos e servidores que ajudaram a construir a história do município. Mostramos que Dois Vizinhos possui projetos sustentáveis em todas as áreas”, destacou emocionado o prefeito.
"A administração Municipal, liderada pelo Prefeito Carlinhos, tem se dedicado para construir uma Dois Vizinhos grande, preparada para o futuro e sustentável em todas as áreas. A cada dia que passa, temos nos esforçado para isso e esse prêmio é resultado de um trabalho de equipe e gestão aprimorada para melhor atender nossa população", enfatizou o Chefe de Gabinete Bruno Lima.
Em 2021, na primeira edição do Prêmio Band Cidades Excelentes Dois Vizinhos foi finalista na categoria desenvolvimento socioeconômico para cidades de 30 mil a 100 mil habitantes, mas Rolândia que ficou com o prêmio.
Fonte: Portal Educadora