São atendidos, atualmente, 29 alunos nos períodos da manhã e tarde.
Foto: Assessoria
615
Há 25 anos, no dia 15 de novembro de 1997, a câmara de vereadores de Cruzeiro do Iguaçu sediou o evento de fundação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) no município.
Na ocasião, o evento contou com a presença de diversas autoridades e população em geral. O delegado regional das Apaes, Jaime Manoello Bonato, de Dois Vizinhos, presidiu a reunião juntamente com a professora Valdete Terezinha de Oliveira. O primeiro presidente foi Paulo Ernesto Cappellesso, com Sylvia Steinemann Santiago como vice-presidente. A diretoria contou ainda com Marcos Witeck (secretário), Bernadete Túrmina (2ª secretária), Valdair Boni (tesoureiro), Roberson Piva (2º tesoureiro), Arnei Antônio Rosin (diretor patrimonial), Antônio Jesus Alves de Oliveira (diretor social) e Gelcenoir Leirias da Silva (procurador geral). A Apae é mantenedora da Escola de Educação Especial Viva Vida, reconhecida como entidade de utilidade pública municipal pela Lei 189/98 de 6 de março de 1998 e filiada à Federação Nacional das APAEs sob o número 1.461.
A atuação, hoje, é na prestação de serviços junto à comunidade e famílias nas áreas de assistência social, saúde e educação. Atualmente é presidida pela senhora Clarinda Bertoldo Zucco Pietrobelli e tem, na direção, a professora Eromilde Ghedin Rodrigues. São atendidos, diariamente, 29 alunos nos períodos matutino e vespertino. A Apae ainda conta com a colaboração de toda a comunidade escolar e poder público.
Nota Paraná
Por dois meses consecutivos, a Apae de Cruzeiro do Iguaçu foi sorteada, no Programa Nota Paraná, com prêmios de R$ 25 mil. Os valores contribuíram para recentes melhorias na estrutura física da escola.
Fonte: Portal Educadora com Marcos Witeck