Beto Richa entrega 25 tratores e garante apoio contínuo ao agronegócio.

O governador Beto Richa visitou ontem a 24ª. Edição do Show Rural da Coopavel, em Cascavel.

Image
  • 08 de Fevereiro de 2012
  • 327

O governador Beto Richa visitou ontem a 24ª. Edição do Show Rural da Coopavel, em Cascavel, onde reafirmou o propósito do governo estadual de oferecer apoio contínuo para o desenvolvimento do agronegócio paranaense.

Ele disse que está cumprindo os compromissos assumidos com o setor produtivo rural, citando como exemplo a criação da Agência de Defesa Agropecuária e as medidas de apoio aos agricultores que sofreram impactos com a estiagem.

Durante a visita, o governador fez a entrega de 25 tratores para produtores rurais da região Oeste, adquiridos por meio do programa Trator Solidário, que permite o financiamento de maquinário com redução no preço de compra e atende, preferencialmente, pequenos produtores rurais.

Segundo o governador, a meta estabelecida para este ano é o repasse de mil equipamentos, com investimentos de 62 milhões e 400 mil reais. Beto ressaltou que até 2014 serão financiadas mais de 4 mil unidades, beneficiando cerca de 11 mil famílias diretamente, e 14 mil famílias indiretamente, principalmente os pequenos agricultores.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou que o objetivo do programa é contribuir para a melhoria das atividades rurais, além de reduzir os riscos da atividade agrícola para a agricultura familiar.

Para o presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná e prefeito de Corbélia, Eliéser José Fontana, os anúncios feitos pelo governador Beto Richa vão contribuir para o desenvolvimento do agronegócio e da economia dos municípios da região.

O governador Beto Richa também participou da assinatura de contratos de financiamento do BRDE com produtores rurais e empresas do setor agropecuário.

No total, foram liberados 5 milhões e 500 mil reais em investimentos. De acordo com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, a exposição tem como principal objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento de produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais.

A feira termina nesta sexta-feira, e deve gerar mais de 1 bilhão de reais em negócios.