Ministro da fazenda na mira do Congresso Nacional.

Ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci é acusado de receber propina de fornecedores.

Image
  • 09 de Fevereiro de 2012
  • 313

As denúncias contra o ex-presidente da Casa da Moeda Luiz Felipe Denucci, acusado de receber propina de fornecedores, movimentaram a retomada dos trabalhos parlamentares no Congresso Nacional. Enquanto líderes da oposição insistiram que o ministro da Fazenda, Guido Mantega, responsável pela indicação de Denucci, se explique ao Congresso, governistas trataram de descartar a ida dele ao Parlamento.

A oposição quer esclarecer a informação de que o ministro Mantega já sabia das denúncias contra o titular da Casa da Moeda cinco meses antes da demissão.

A pedido da Presidente Dilma Rouseff, o ministro da Fazenda Guido Mantega fez algumas declarações sobre o assunto, mas segundo líder da oposição no Congresso Nacional, senador Álvaro Dias, elas seriam comprometedoras.

Luiz Lefipe Denucci foi indicado pelo PTB, mesmo partido de Roberto Jefferson, denunciou o esquema do mensalão no Governo do PT.

Reportagem de O Estado de S. Paulo revelou que a PF investiga movimentações financeiras milionárias do ex-presidente da Casa da Moeda. Inquérito de 2006 ao qual o jornal teve acesso mostra que a Procuradoria da República no Rio de Janeiro apurou que um empréstimo de U$ 1 milhão de um banco europeu, informado à Receita por Denucci, foi realizado apenas para dar aparência legal à internação desses recursos no País.