Direção está pleiteando o aumento de potência da emissora de 5 mil watts para 15 mil watss.
Foto: Portal Educadora
814
Nesta segunda-feira, 28, aniversário de Dois Vizinhos, quem celebra mais um ano de vida é a Vizinhança FM. Carinhosamente conhecida como Vizi FM, a emissora entrou no ar no dia 18 de novembro de 1991 em caráter experimental, passando para o caráter definitivo no dia 28 de novembro. “Até hoje estamos trilhando um caminho de sucesso, um caminho bom, gostoso. Estamos felizes. Temos uma equipe de tirar o chapéu, pessoas que você não precisa explicar muito, já sabem o que fazer e hoje qualquer pessoa que tem um negócio, precisa de pessoas resolutivas ao seu lado. Isso é o que nos deixa tranquilo de trabalhar e sempre ir adiante, trilhando os melhores caminhos. A Vizi FM sempre vai ser uma rádio de vanguarda, não paramos de pensar, às vezes, até arquivamos algumas coisas, porque é muita informação, muita novidade que buscamos trazer, mas falta tempo, porque saímos de uma promoção e entramos em outra. Temos que agradecer o comércio, que sempre está conosco, acompanhando o ritmo da Vizinhança FM. Estamos chegando aos 31 anos, tramando várias ideias, traçando planos para estar, sempre, junto dos duovizinhenses”, disse Giovani Giocondo Pagnoncelli, diretor da emissora.
A inovação sempre fez parte da história da emissora, que foi uma das primeiras do Brasil a utilizar computador no estúdio. “A Vizi foi um laboratório. A empresa Access, de Curitiba, escolheu nós para iniciar o trabalho de informatização, no software, em rádios no Brasil. Começamos aqui no Sudoeste do Paraná porque o Rogério, que era nosso coordenador na época, era de tecnologia e foi muito mais fácil implantar isso. Sempre tivemos bons profissionais na hora certa que fizeram muitas coisas acontecerem”, completou.
O futuro?
A direção agora pleiteia um aumento de potência, que vai fazer com que a emissora vá ainda mais distante: atualmente, 40 municípios do Oeste e Sudoeste recebem o sinal da Vizi FM. “Recebemos um convite do nosso engenheiro para aumentar a potência da emissora. Provavelmente vamos conseguir uma licença e partir de 5 mil watts para 15 mil watts de potência. Vamos conseguir abranger mais, chegar com mais qualidade e isso nos dá mais responsabilidades. Ainda não saiu nada, vamos pleitear essa vaga nos 15 mil watts, mas é uma situação para o futuro que vamos brigar para acontecer. Como fomos vanguarda no software, também agora estamos focados no vídeo. Montamos um estúdio de primeira linha, é um universo novo, estamos engatinhando e vemos que esse é o lado, é o futuro”, disse.
O comunicador Douglas Augusto, que tem mais de 20 anos de Vizi FM, ressaltou a evolução da emissora. “Mudou muito o ambiente, a comunicação em geral, o ambiente é competitivo e o rádio vem mostrando, cada vez mais sua força e nós estamos tentando acompanhar. Buscamos sempre entregar resultados internos e para os nossos anunciantes. As ideias surgem a todo tempo e buscamos levar sempre pra frente. O rádio hoje é mais amplo, é imagem, é vídeo, isso nos desafia e tem levado para frente. Por isso, quando se fala em vanguarda, é isso. É saber absorver e buscar sempre inovar. A Vizi FM, por exemplo, foi a primeira emissora a operacionalizar o sistema com computador”, completa.
Rádio Esporte
Outra novidade implantada recentemente é o Rádio Esporte, comandado por Amarildo Felippi. “É um desafio que foi colocado, me tirou da zona de conforto e dá uma correria boa pra gente. Dois Vizinhos tem grandes atletas, seres humanos e equipes. O município é destaque em várias modalidades e estamos tentando abraçar e trazer esses esportistas mais próximos do rádio. Como temos o Rádio Revista, temos o Rádio Esporte, com vídeo, para aproximar o esporte da nossa população. Fazer matérias é algo novo, mas estou gostando bastante”, resumiu.
Fonte: Portal Educadora