Em outubro, DV gerou 130 empregos; Agência tem 135 vagas abertas

Foram 681 admissões e 551 demissões, num saldo de 130 novos empregos com carteira assinada no mês de outubro.

Image
  • 30 de Novembro de 2022
  • Foto: Portal Educadora

  • 620

O município de Dois Vizinhos segue com plena geração de empregos. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município teve um saldo de 130 novos empregos formais em outubro (foram 681 admissões e 551 demissões). “Essa perspectiva tínhamos desde o início do ano, de crescimento, gradativamente, dos empregos aqui. O mercado está aquecido no Brasil, que tem o menor índice de desemprego de 2015, então, Dois Vizinhos não fugiu do parâmetro e estamos muito acima da média nacional, conseguindo fazer o número de entradas grande e tendo esse saldo de 130 contratações em outubro. Ainda teremos muitas contratações temporárias para computar em novembro e dezembro, estamos com déficit de trabalhadores, por exemplo, para vendedor, onde não estamos conseguindo achar para colocar no mercado de trabalho do nosso comércio”, disse Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.

No Sudoeste, 15 municípios tiveram saldo negativo na geração de empregos, com destaque para Palmas (-137) e Clevelândia (-28), enquanto Salgado Filho ficou com saldo zero e 26 municípios apresentaram saldo positivo, com destaque para Pato Branco (225) e Francisco Beltrão (173). No ano, Dois Vizinhos segue com a terceira colocação na região: Francisco Beltrão gerou 2.093 novas vagas, Pato Branco 1.778 e Dois Vizinhos 709. “Temos que celebrar os números, prezamos sempre pela excelência e queremos que esse seja um parâmetro para os próximos anos, onde temos um objetivo, em 2023, de ampliar 30% o número de vagas. Acreditamos no município, a administração investe em emprego e renda e os números mostram que vem dando resultado. Não é um caso esporádico, é um crescimento constante no número de contratações”, estimou Marcelo.

O gerente da agência ressaltou que são 135 vagas aberas para contratações imediatas. “Temos a previsão de contratação, para a BRF, em dezembro, de 50 pessoas, além de 38 vagas para a Pluma e 40 para a JM”, conclui.

Fonte: Portal Educadora