Alunos e professores do NRE de Dois Vizinhos recebem prêmios do Concurso Agrinho

Ao todo, foram 41 alunos do Núcleo com nota máxima que foram premiados.

Image
  • 08 de Dezembro de 2022
  • Foto: Portal Educadora

  • 958

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (08) no Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos a entrega dos prêmios para os alunos que tiraram nota máxima no  27º Concurso Agrinho, promovido pelo Sistema Faep/Senar-PR. Além dos tradicionais concursos de desenho e redação (para alunos das redes pública e privada), a premiação também contou com as categorias de Robótica, Programação e Redação Paraná, voltadas aos estudantes da rede estadual e promovidas em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR).

O tema desta edição do concurso foi “Sustentabilidade Ambiental” – as redações e projetos de robótica e de programação premiados trataram de problemas e soluções voltados ao meio ambiente.

No Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos foram 41 alunos premiados com smarthphones, porém 14 já tinham recebido a premiação num evento realizado em novembro em Curitiba. Nesta quinta, os demais 27 alunos receberam seus prêmios, assim como os respectivos professores. Ao todo, quase 1,5 mil prêmios (dos 1,8 mil totais) foram destinados a estudantes e professores da rede estadual.

Oraldi Caldato, presidente do Sindicato Rural de Pato Branco e representante da Faep/Senar-PR, parabenizou os envolvidos no concurso. “Parabenizar professores, país, os alunos premiados e também todos que participaram. Com certeza, este projeto levou aprendizado a todos. O Agrinho completa 27 anos, de 1997 pra cá eu acompanho todos os eventos e o Sudoeste é a região que premiada do Estado”, enfatizou.

O chefe do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos, Dirsio Ferreira da Silva, falou sobre o Agrinho. “Os professores orientaram nossos alunos na plataforma Redação Paraná. Os estudantes que fizeram o trabalho e tiraram nota 10 recebem o prêmio. O nosso Núcleo está muito bem representado, graças ao trabalho dos nossos professores. Estamos em festa”, destacou.

Depois da entrega dos prêmios do Agrinho, também houve uma homenagem as alunas que participaram do programa Ganhando o Mundo. “Rayane e Luisa Helena que foram para o Canadá falaram da sua experiência. No ano que vem 1 mil estudantes vão para diversos países”, disse Dirsio.

Fonte: Portal Educadora