Presença de menores em bailes de carnaval em Salto do Lontra é discutida.

Na próxima terça-feira (14/02) haverá uma reunião com os organizadores dos blocos de Salto do Lontra, no Fórum da Comarca de Salto do Lontra.

Image
  • 10 de Fevereiro de 2012
  • 298

Na última terça-feira, foi realizada na Associação Comercial e Empresarial de Salto do Lontra, mais uma reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

A reunião contou com as presenças do delegado de Salto do Lontra, Sandro Spadotto Barros, conselhos tutelares de Nova Prata do Iguaçu, Nova Esperança do Sudoeste e Salto do Lontra, empresários, funcionários municipais e representantes de empresas.

Na oportunidade foi discutida a aprovação do estatuto do conselho de Salto do Lontra e a participação de crianças e adolescentes em festividades carnavalescas, conforme o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente), além da Portaria 14/2009, expedida pela Drª Divangela Précoma Moreira Kuligowski, Juíza de Direito da comarca de Salto do Lontra, que regula a permanência de crianças e adolescentes em festas, espetáculos públicos, bailes de carnaval e outros eventos.

A Portaria é de suma importância, porque, além de estabelecer a presença de crianças e adolescentes no carnaval, também regula o horário de permanência em locais públicos, de acordo com a idade, explicou o delegado.

Segundo ele, durante o carnaval será mais rigorosa a fiscalização para que se cumpra a portaria.

Na próxima terça-feira (14/02) haverá uma reunião com os organizadores dos blocos de Salto do Lontra, no Fórum da Comarca de Salto do Lontra.