• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Mais um mês positivo na geração de empregos formais em DV

Apenas 14 municípios do Sudoeste conseguiram saldo positivo no mês de novembro.

Image
  • 29 de Dezembro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 415

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de novembro, mostraram o bom momento de Dois Vizinhos: foram 650 contratações e 621 demissões de profissionais com carteira assinada, deixando um saldo de 29 empregos gerados no mês.

Apenas Pato Branco (44) e Clevelândia (33) tiveram índices melhores do que os duovizinhenses no Sudoeste. Dos 42 municípios da região, inclusive, 26 tiveram saldo negativos, com destaque para Palmas (-71) e Marmeleiro (-67). Pinhal de São Bento e Manfrinópolis tiveram saldo zero. “Mais um mês positivo, indo na contramão da maioria dos municípios que negativaram na nossa região. Isso demonstra a boa fase que estamos falando desde o início do ano. Sabemos que, nessa época do ano, temos muitas contratações na informalidade: temporários ou por contrato. Isso nos dá a segurança de dizer que temos índices ainda melhores porque sabemos dos 26 de saldo, colocamos mais de 400 pessoas em novembro como agência do trabalhador. Mas, volto a dizer, os temporários não vinculam no Ministério do Trabalho pro não ter carteira assinada e tem um grande volume”, avaliou Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.

Esse foi o 11º mês consecutivo com geração positiva de empregos formais em Dois Vizinhos. “Eu acredito que dezembro também vamos ter números positivos, fechando o ano com chave de ouro. Da meta que tínhamos na agência, já superamos em três vezes do que foi determinado pelo Estado e só temos a agradecer a população e os empresários por acreditarem no nosso trabalho”, conclui.

No ano

Em 2022, Dois Vizinhos gerou 7.881 novos empregos formais, sendo que 7.141 pessoas foram demitidas e o saldo é de 740 contratações. Em 12 meses, o número de contratados foi 8.464 com 7.829 demitidos e um saldo de 635 novos empregos.

Agência fechada

A agência do trabalhador está fechada, em virtude de férias coletivas, até o dia 17 de janeiro de 2023, retomando os atendimentos no dia 18 de janeiro.

Fonte: Portal Educadora