• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Mais um mês positivo na geração de empregos formais em DV

Apenas 14 municípios do Sudoeste conseguiram saldo positivo no mês de novembro.

Image
  • 29 de Dezembro de 2022
  • Foto: Assessoria

  • 405

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), referentes ao mês de novembro, mostraram o bom momento de Dois Vizinhos: foram 650 contratações e 621 demissões de profissionais com carteira assinada, deixando um saldo de 29 empregos gerados no mês.

Apenas Pato Branco (44) e Clevelândia (33) tiveram índices melhores do que os duovizinhenses no Sudoeste. Dos 42 municípios da região, inclusive, 26 tiveram saldo negativos, com destaque para Palmas (-71) e Marmeleiro (-67). Pinhal de São Bento e Manfrinópolis tiveram saldo zero. “Mais um mês positivo, indo na contramão da maioria dos municípios que negativaram na nossa região. Isso demonstra a boa fase que estamos falando desde o início do ano. Sabemos que, nessa época do ano, temos muitas contratações na informalidade: temporários ou por contrato. Isso nos dá a segurança de dizer que temos índices ainda melhores porque sabemos dos 26 de saldo, colocamos mais de 400 pessoas em novembro como agência do trabalhador. Mas, volto a dizer, os temporários não vinculam no Ministério do Trabalho pro não ter carteira assinada e tem um grande volume”, avaliou Marcelo Velasco, gerente da agência do trabalhador.

Esse foi o 11º mês consecutivo com geração positiva de empregos formais em Dois Vizinhos. “Eu acredito que dezembro também vamos ter números positivos, fechando o ano com chave de ouro. Da meta que tínhamos na agência, já superamos em três vezes do que foi determinado pelo Estado e só temos a agradecer a população e os empresários por acreditarem no nosso trabalho”, conclui.

No ano

Em 2022, Dois Vizinhos gerou 7.881 novos empregos formais, sendo que 7.141 pessoas foram demitidas e o saldo é de 740 contratações. Em 12 meses, o número de contratados foi 8.464 com 7.829 demitidos e um saldo de 635 novos empregos.

Agência fechada

A agência do trabalhador está fechada, em virtude de férias coletivas, até o dia 17 de janeiro de 2023, retomando os atendimentos no dia 18 de janeiro.

Fonte: Portal Educadora