• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

BOM DIA VIZINHO

com

JOAO PEDRO SEGATO

De olho no turismo regional, hotéis e resorts do Sudoeste se modernizam

Lago Dourado, de Dois Vizinhos, conta com novo complexo de piscinas e Centro de Eventos.

Image
  • 09 de Janeiro de 2023
  • Lago Dourado em Dois Vizinhos fez diversos investimentos. Foto: Portal Educadora

  • 655

A pandemia trouxe novos hábitos de viagens: em vez de passeios mais longos para destinos badalados, ganhou força o turismo regional com hotéis e pousadas que oferecem lazer, atividades familiares e contato com a natureza.

Foi com essa visão que o empresário Odomar Bellé, proprietário do Hotel Lago Dourado, em Dois Vizinhos, investiu em uma nova área de piscinas e centro de eventos para até 300 pessoas. “Temos percebido que nossos hóspedes vêm de um raio de 250 a 300 km e isso ficou muito nítido em nossos pacotes de Natal e Réveillon, com gente vindo de Guarapuava, Foz e Cascavel. Acredito que essa seja a tendência, as pessoas querem estar mais perto de casa e em um local com estrutura e tranquilidade, por isso estamos fortalecendo a parte de lazer, familiar e de casamentos do nosso hotel”, aponta.

O novo complexo de lazer do Lago Dourado, que está sendo concluído, tem quatro piscinas aquecidas, hidromassagem e spa, além de brinquedoteca. São 35 apartamentos em uma área privilegiada da cidade. Com os novos investimentos – uma parte já pode ser utilizada e a finalização ocorrerá nas próximas semanas – o hotel praticamente dobrou a área construída.

Revitalização do Maestro Thermas

No Maestro Thermas Park Hotel, em Francisco Beltrão, os últimos meses também foram de obras. O grupo que adquiriu a estrutura do Anila há dois anos, investiu na revitalização da área, com novas atividades de lazer, mais uma área de piscinas cobertas e um novo bloco com 38 apartamentos no padrão luxo.

Outras reformas pontuais também foram realizadas em diversos locais da área, que tem cerca de 200 mil m². “A proposta é termos um conceito de resort, com pensão completa [café, almoço e jantar], atividades recreativas, de lazer, esportivas, contato com a natureza e um parque aquático com diferentes opções”, afirma o diretor Marcos Baumgart. Segundo ele, os investimentos no local serão constantes, visando fazer com que os hóspedes retornem e tenham novas experiências. Além da hospedagem, o  Maestro Thermas também trabalha com day use para o parque aquático.

Verê atrai gente de vários estados

Outro importante estabelecimento da rede hoteleira da região que está preparando novidades é o Águas do Verê Termas e Resort, em Verê. Um dos investimentos é na ampliação do sítio onde são criados frangos, suínos, ovelhas e bovinos para uso da carne no restaurante. Segundo o diretor Murici Chiodelli, a criação própria garante melhor qualidade dos alimentos servidos aos hóspedes.

Outro investimento importante é na construção de um novo complexo de piscinas cobertas, que deve ficar pronto em algumas semanas. A nova área tem diferentes piscinas com água termal, sala de jogos, sauna e academia. “Já temos uma área de piscinas cobertas que, com a lotação máxima do hotel, de 180 a 200 pessoas, não abriga todos de forma tão confortável.

Com essa nova estrutura vamos absorver de 300 a 400 pessoas”, diz.

Nesta temporada, o hotel não está trabalhando com day use. O Águas do Verê atrai turistas, principalmente, do Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. Murici diz que o resort está ficando bastante conhecido e a demanda vem aumentando – o hotel está praticamente lotado até o fim de fevereiro.

Por isso ainda neste ano o grupo proprietário planeja investir na construção de um novo bloco, com cerca de 35 apartamentos.

Fonte: Jornal de Beltrão