Competição que aconteceu em Francisco Beltrão.
Foto: Reprodução Facebook
2955
A base da Associação Sete Dois Vizinhos, conquistou o primeiro titulo em 2023. Jogando com a equipe sub 17, o 7DV conquistou o Campeonato Brasileirinho 2023 de futebol de base (Copa Cresol de Futebol). O torneio organizado pelo Instituto Jeferson Bizzotto, Centro de Treinamentos Luz da Terra. A competição aconteceu no município vizinho, Francisco Beltrão. Contanto com a participação de 11 equipes sub 17 de várias partes do Brasil.
O presidente da Associação Sete Dois Vizinhos, Evandro Cagnini falou sobre a competição. “A final foi contra o Instituto Jeferson Bizzotto, têm um selecionado muito bom, com treinamentos diários. A gente foi somente com atletas da casa, isso que nos deu mais orgulho em fazer, todos os atletas que treinam conosco, nosso projeto está sendo bem estruturado. Vários professores elogiaram, a maioria das equipes eram selecionados da região inteira, o próprio Prudentópolis que enfrentamos, conversei com os atletas tinham alunos de Curitiba, norte do Paraná, foi uma das equipes mais forte que enfrentamos, empatamos em 1 a 1, embora que eles tiveram uma chance de gol e converteram, mas nós mandamos no jogo. A gente vê que o trabalho aqui está sendo bem feito, tanto meu, professor Dino e o Jeferson que cuida dos mais pequenos, mas estamos no caminho certo, só atletas nossos conseguimos bons resultados lá. Nosso time foi elogiado por jogar um futebol limpo sem violência. Vários times convidando para disputar outras competições devido a educação dos nossos atletas. A competição deu uma boa visibilidade para o pessoal de como está sendo realizado o projeto aqui em Dois vizinho. Até inauguramos nosso uniforme de viagem durante a competição, algo que chamou bem a atenção”, finalizou Evandro.
Estiveram presentes na competição, olheiros de vários times do cenário nacional, Atlético (MG), Azuriz, Chapecoense, Flamengo, Internacional e Operário.
Fonte Portal Educadora