Sanepar reforça recomendação de uso racional da água.

Apesar das pequenas variações nas temperaturas e das chuvas esparsas dos últimos dias, em vários municípios a situação é crítica ou de alerta.

Image
  • 14 de Fevereiro de 2012
  • 368

A Sanepar volta a recomendar que a população consuma água tratada de forma racional. Apesar das pequenas variações nas temperaturas e das chuvas esparsas dos últimos dias, em vários municípios a situação é crítica ou de alerta.

Permanecendo a estiagem por pelo menos 15 dias, o calor e o excesso de consumo, poderá ocorrer problema no abastecimento de água nos próximos dias em Pranchita, Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Nova Prata, Vitorino, Bom Sucesso do Sul, São Jorge do Oeste, Verê e Cambará.

Moradores de regiões altas, que não possuem caixa de água para armazenar o produto em seus imóveis, podem enfrentar dificuldades.

Para reduzir o consumo de água tratada reduza o tempo no banho; não lave carro e calçada com água tratada. Reutilize a água usada no tanque ou máquina de lavar para limpar calçada, canil, molhar as plantas.

Oriente a família a mudar os hábitos de consumo. Até as crianças podem economizar, ensine-as a fechar a torneira enquanto escova os dentes.

Ao lavar a louça, use a cuba da pia; ensaboe tudo de uma vez e só abra a torneira para enxaguar. Ao fazer a barba, mantenha a torneira fechada.