Antes de iniciar o trabalho, os atletas tiveram conversas com membros da diretoria e autoridades.
Foto: Portal Educadora
625
O Sicredi/Dez Telecom/Dois Vizinhos Futsal iniciou a temporada de 2023. Nesta segunda-feira, 6, o elenco se apresentou no Ginásio Teodorico Guimarães e, antes de iniciar os trabalhos, teve conversas com os diretores da equipe, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) e a secretária de educação, cultura e esportes Silvana Dal Molin. “Nós sonhamos alto, pensamos grande e estamos há muito tempo sempre entre os quatro melhores do Estado. Título é consequência, mas respeito, garra e amor pela camisa é questão de honra. Temos torcedores doentes pelo time e um projeto que envolve 260 crianças e vocês serão o exemplo pra elas. Em nome da nossa secretária de educação, do departamento de esporte e do município, eu peço que vocês respeitem o Galo e trabalhem muito para honrar com os compromissos de vocês. Que 2023 seja um ano de muito sucesso”, disse o prefeito.
O técnico Fininho destacou que o objetivo é sempre chegar ao lugar mais alto do pódio. “A expectativa é sempre a melhor possível. Tivemos algumas mudanças do ano passado para esse ano na parte de atletas. Os que ficaram, junto com a comissão e a diretoria, tem um perfil que consideramos adequado para encaixar a nossa filosofia de trabalho. Os que estão vindo foi muito analisado. Queremos um grupo competitivo, que queira evoluir. O Galo sempre foi forte, sempre está chegando e a gente quer mais. O campeonato não é fácil, é o melhor do Brasil e até do mundo, mas, sempre com o pé no chão, respeitando os adversários, vamos fazer por merecer. Vamos trabalhar para chegar lá no topo. Esse é o nosso objetivo”, destacou.
Copa do Brasil?
O supervisor Rodson Baggio destacou as competições que o Galo está confirmado. “Sábado nós já participamos do arbitral da Série Ouro, em Chopinzinho. A competição começa no dia 11 de março e terá um novo formato, mas sempre mantendo o nível muito alto. Esse ano também vamos jogar a Copa união, que conta com sete times da Ouro e outros sete da Prata e Bronze, sem os times de Liga Nacional e também a Copa Paraná que é mata-mata. São essas três competições e talvez surja uma vaga para a Copa do Brasil. Nosso prêmio jogo deve acontecer no dia 18 de fevereiro, em Reserva do Iguaçu, contra o Guarapuava e no dia 20 de fevereiro começa a Copa Chopinzinho que terá Galo, Acel/Chopinzinho, CAD, Mariópolis, Palmas, Ampere e Planalto. Serão dois grupos de quatro equipes, classificam dois para semifinal e final. É uma competição de pré-temporada muito importante para nós”, explicou.
Elenco
O presidente Jeferson Bortolin disse que a diretoria segue no mercado e busca mais atletas para o elenco. “Estamos iniciando o ano para o Galo, a montagem ainda está acontecendo, faltam duas peças que estamos buscando no mercado e a expectativa é muito grande. Todos os anos ficamos entre os quatro e esperamos, novamente, conseguir bom desempenho na temporada”, completa. O elenco conta com os goleiros Abner (renovação), William (ex-Maringá), Thiago (ex-Medianeira) e Ceccato (base), os fixos/alas Anderson Negão, Wendel (renovação) e Moginho (ex-São Francisco-SC), os alas Gustavo Chamon (ex-São José dos Pinhais), Benites (ex-Toledo), Ian Lucas (ex-Assoeva), Jan Guimarães (ex-Coronel), o ala/pivô Gê (ex-Foz Cataratas) e os pivôs Vitinho e Douglas Jesus (renovação) e Allex Rezende (ex-Tubarão-SC). A comissão técnica foi mantida do ano anterior: o técnico Fininho segue no comando da equipe com Thierry Silva na preparação física e Cristiano Mathias como preparador de goleiros. O fisioterapeuta será Jeferson André Bortolin e o supervisor é Rodson Baggio.
Fonte: Portal Educadora