• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Silvana Pellin assume a secretaria da mulher, idoso e juventude

Ela é a primeira secretária da pasta que foi criada em dezembro de 2022.

Image
  • 09 de Fevereiro de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 345

Na tarde de quarta-feira, 8, aconteceu a posse de Silvana Pellin como secretária da mulher, idoso e juventude de Dois Vizinhos. Ela será a primeira secretária da pasta, que foi criada recentemente através da lei municipal 2686/2022 sancionada em dezembro do ano passado. A pasta vai ter um trabalho muito atrelado a igrejas evangélicas, clube de mães e entidades assistenciais. “É um momento ímpar da minha vida, quando assumo um desafio muito grande. Eu não fujo de desafios, não tenho medo de enfrentá-los, mas confesso que estava insegura, demorei para dar resposta ao prefeito Carlinhos Turatto (PP), mas tenho certeza que, com essa grande equipe da administração municipal, vamos fazer um excelente trabalho. Estou entrando na secretaria com todo meu coração, disposição e vontade de acertar”, disse.

Ela ainda falou sobre as áreas abrangidas. “Para as mulheres, vamos trabalhar em várias necessidades. Queremos auxiliar para incluir a mulher na política, trabalhar a mulher na família, a mulher empresária. Também vamos buscar um atendimento especial para as mulheres que sofrem violência, seja em casa, trabalho ou sociedade. Queremos ir atrás de recursos, meios e precisamos de toda a sociedade para nós apoiar e ajudar”, disse.

Para os jovens, ela pediu apoio das igrejas evangélicas. “Vamos estar dentro das escolas e as igrejas vão nos ajudar a resgatar nos jovens o que eles estão precisando. O poder público pensa muito na criança e no idosos e acaba deixando os jovens isolados e temos que pensar neles. Temos várias entidades que nos ajudam e vamos ampliar esse apoio”, completou.

Para os idosos, o grande objetivo é oferecer um lar para que eles tenham diversas atividades durante os dias. “A prefeitura já disponibiliza geriatra, fisioterapeuta, educador físico para trabalhar com esse público e já estamos planejando um lar dos idosos que é um sonho do prefeito Carlinhos, que vê essa necessidade e já nos colocou o desafio. Nós vamos realizar. Muitos idosos estão em casa, os filhos trabalham e, sem ter o que fazer, eles acabam entrando em depressão, temos o alcoolismo e precisamos cuidar disso. Queremos oferecer atividades durante o dia para que eles mantenham corpo e mente ocupados”, completou.

O prefeito agradeceu os secretários, vereadores e representantes de entidades do município que participaram da posse. “Temos, no município, uma corrente querendo que as coisas aconteçam e outras que querem que vá mal. Eu penso diferente, penso em fazer tudo pelo nosso povo. Estive em Capanema para conhecer a creche do idoso e não estou vendendo um sonho. Quero falar o que vai acontecer e conto muito com o apoio da comunidade evangélica para isso”, disse.

Ele falou que os trabalhos na secretaria são mais amplos. “Vamos dar atenção para a mulher, para o idoso e para o jovem. Ontem nós reunimos com a Polícia Militar e estamos preocupados com problema sério no índice de consumo de drogas no município e, para conter isso, temos que envolver toda a sociedade. Essa secretaria vai contar com apoio das outras pastas, vamos ter a secretária e outras duas funcionárias e a atuação da médica geriatra, um cardiologista e o Dr. Dib, ex-vice-prefeito, vai oferecer, a cada 15 dias, sem cobrar nada, atendimento para os idosos. Também conto com as entidades num trabalho forte para esses três públicos”, conclui.

A secretária

Silvana Pellin nasceu em Dois Vizinhos e é professora aposentada. “A minha família veio para cá há 60 anos, meu pai trabalhou muitos anos com madeireira, churrascaria e várias outras coisas. Sempre estudei aqui, fiz minha carreira profissional, fui professora por 32 anos, trabalhei na Unisep por 10 anos, também no município e no Estado. Foram experiências que acrescentaram muito na minha vida. Sou presidente do Clube de Mães Imaculada Conceição, vou deixar a função de presidente e vou continuar ajudando porque esses clubes são um acalento para as senhoras, para que elas tenham contato com pessoas”, conclui.

Fonte: Portal Educadora