O prefeito também solicitou a colocação de radares próximo ao trevo da UTFPR e no trajeto entre a Unisep e o Parque Industrial Araldi.
Foto: Assessoria
436
Na última terça-feira, 14, uma comitiva duovizinhense, composta pelo prefeito Carlinhos Turatto (PP), o secretário de indústria e comércio Alex Alff, os vereadores Carlos Mangini (PP), Márcio Gomes (PP) e Chico Peretto (PSL), o diretor da casa de leis Valdemar Silveira, juntamente com o deputado Adão Litro (PSD) e o ex-deputado Litro, participaram de diversas audiências em Curitiba.
A maioria dos pedidos estava relacionado ao novo parque industrial José Ramuski Júnior. “Na Secretaria de Indústria e Comércio, com o Ricardo Barros, pedimos mais barracões, bem como infraestrutura de asfalto para o novo parque industrial. Já no DER, solicitamos a adequação para um acesso ao novo parque. Esse acesso se dá pelo Parque Industrial Araldi e é uma adequação importante. O prefeito aproveitou para questionar sobre a colocação de radares próximo ao trevo da UTFPR e da Unisep até o Araldi. Quem conseguiu as audiências foi o deputado Adão, também vale destacar o empenho do vereador Mangini nessas articulações. Tivemos muito acesso nas secretarias diante da presença política”, explicou Alex Alff, secretário de indústria e comércio.
Foram apresentados dados que justificam os investimentos. “Na região do Parque Industrial temos quase 500 pessoas que trabalham ali diariamente em mais de 30 empresas e uma movimentação financeira, em 2021, que chegou na casa dos R$ 30 milhões, ou seja, é uma região bem significativa e estamos empenhados em dar estrutura para esse parque”, completou.
Outros pedidos
No DER, o prefeito Carlinhos Turatto aproveitou para cobrar uma melhor manutenção das rodovias que passam pelo perímetro urbano. “Temos vários problemas da BRF até a ponte da saída da cidade com asfalto levantado, tráfego intenso e o DER não estava fazendo manutenção por não ter contrato de licitação”, explicou Alex.
O prefeito ainda esteve na secretaria de saúde para discutir a ampliação do Hospital Pró-Vida e realizar o pedido de mais um posto de saúde e a comitiva de vereadores teve uma audiência na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedu).
Fonte: Portal Educadora