Rotary Integração faz doação de lousa digital para a Apae

Equipamento será utilizado para as aulas e também pelos terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos da instituição de ensino.

Image
  • 28 de Fevereiro de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 494

Na tarde de segunda-feira, 27, integrantes do Rotary Clube Dois Vizinhos Integração fizeram a entrega de uma lousa digital para a Escola Especial Colibri, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Dois Vizinhos. O equipamento foi celebrado. “Esse olhar que o Rotary teve para com nossa instituição de que nossos alunos merecem ter a última geração em tecnologia nos deixou bastante felizes pelo reconhecimento do trabalho que oferecemos para a sociedade. Queremos agradecer imensamente ao Rotary Integração pelo cuidado e olhar de inclusão que tiveram com os nossos alunos, professores e toda a comunidade escolar. Esse equipamento, além de beneficiar toda a questão educacional, servirá para a terapia educacional e fonoaudiologia realizar várias ações com os nossos alunos”, disse Elaine Bonato, diretora da instituição de ensino.

Ela destacou que a aquisição estava nos planos da escola. “Já tínhamos essa tela em um projeto, havíamos nos informado sobre ela no ano passado para tentar a aquisição e agora o Rotary nos presentou. Agora, nossos profissionais vão passar por treinamentos para usufruir da melhor forma possível”, completou. Atualmente, a Apae de Dois Vizinhos atende 152 alunos nos períodos da manhã e da tarde, oferecendo também atendimentos de saúde aos alunos. Além da lousa, o clube de serviço fez a doação de livros e jogos pedagógicos.

A presidente do Rotary Integração, Neuza Minski, falou sobre o auxílio. “É um momento muito importante, emocionante e que fortifica nosso clube, o clube de serviço Rotary Internacional como um todo. Sabemos que a lousa digital vai ser muito importante, vai ser muito bem utilizada e muito bem cuidada pela Escola Colibri. É muito gratificante fazer essa entrega hoje. O Rotary é isso. Os projetos precisam atender a sociedade e aqui vai ajudar a desenvolver a aprendizagem, com uma tela dinâmica, tecnológica. Eu vi muitos vídeos da tela enquanto estávamos definindo o projeto e é muito interessante”, destacou.

Mais pedidos

Durante a visita, representantes da escola especial fizeram também o pedido de quatro novas máquinas de costura para utilizar no projeto ‘De retalho em retalho, construímos o futuro’ que produz estopas comercializadas para oficinas mecânicas, postos de combustíveis e marmorarias. “Já estávamos em conversa com a escola, temos um valor disponibilizado pela Cresol Pioneira e tínhamos que apresentar um projeto de utilização do recurso dentro do município. A escola inscreveu esse projeto e vamos levá-lo até a cooperativa de crédito para adquirir quatro máquinas de costura. Acredito que todas as mecânicas, marmorarias e postos de combustíveis do município utilizam as estopas que são muito bem costuradas pelos alunos e acredito que vai ser outro projeto muito gratificante de fazer e entrega”, completa Neuza.

As estopas são confeccionadas com retalhos de tecidos adquiridos em Joinville (SC). Todos os tamanhos de tecidos são reaproveitados. A escola ainda recebe a doação do ‘soft’ utilizado para engordar a estopa e todo o recurso das vendas é reutilizado dentro do projeto.

Fonte: Portal Educadora