• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

EDUCADORA NEWS

com

WELLINGTON BASSO
ALEXANDRE BAGGIO
RENATA PAGNONCELLI
ISLAN ROQUE

Presidente da Copel fala sobre constantes quedas de energia no interior

Em visita a Cruzeiro do Iguaçu para celebrar os 20 anos da PCH Arturo Andreoli, Daniel Pimentel Slaviero destacou investimentos na distribuição de energia.

Image
  • 10 de Março de 2023
  • Foto: AEN

  • 433

O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, esteve em Cruzeiro do Iguaçu na última quinta-feira, 9, para a celebração dos 20 anos da PCH Arturo Andreoli/Foz do Chopim. Em entrevista exclusiva para a Rádio Educadora, ele falou sobre as constantes quedas de energia no campo, uma grande reclamação dos produtores da região Sudoeste. Ele ressaltou que estão sendo investimentos para minimizar o problema. “Desde que nós assumimos, sob a liderança do governador Ratinho Júnior (PSD), a prioridade absoluta tem sido os investimentos na Copel Distribuição. A gente sabe, é uma sensibilidade dele, que tínhamos muitos problemas de quedas de energia, algumas regiões ainda tem problemas sérios, que prejudicam o produtor, porque hoje uma propriedade rural virou uma mini-indústria, seja com porco, peixe, frango, os nossos agricultores tem capacidade grande de produção e os equipamentos são muito sofisticados e modernos, portanto, qualquer oscilação de tensão gera prejuízos. O que a Copel fez? O maior programa de investimento da sua história”, destacou.

Ele falou que estão previstos investimentos na ordem de R$ 2 bilhões em 2023. “Esse montante será utilizado somente para reforço de rede, subestações e, entre eles, para o maior programa de trifaseamento, o Paraná Trifásico, que é uma revolução. Minas Gerais, por exemplo, nos copiou, fez o Minas Trifásico porque isso dá segurança, é menos queda, menos custo e maior produção para o produtor rural e para a Copel. Então, a resposta para o problema é que o que passou, passou. Lá atrás a Copel investiu menos do que o Paraná cresceu, agora, temos que recuperar o tempo perdido com investimento maciço em distribuição de energia para dar segurança energética a todos os nossos consumidores”, conclui.

Fonte: Portal Educadora