• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Alistamento Militar Obrigatório segue até 30 de junho para nascidos em 2005

Alistamento pode ser feito online.

Alistamento Militar Obrigatório segue até 30 de junho para nascidos em 2005
  • 13 de Março de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 631

Os jovens nascidos em 2005 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar obrigatório, através do site alistamento.eb.mil.br. Depois, o cidadão deve ir até a Junta de Serviço Militar, a partir de 15 de julho, para receber instruções quanto a Seleção Geral de 2023.

O alistamento também pode ser feito presencialmente na 275ª Junta de Serviço Militar de Dois Vizinhos, que está em férias até o dia 4 de abril, retornando no dia 5. É necessário levar RG, CPF, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Os que nasceram antes de 2005 e ainda não fizeram o alistamento também têm até 30 de junho para cumprir com sua obrigação, tendo que pagar multa.

O brasileiro que não se alistar no prazo previsto estará em débito com o Serviço Militar e não poderá obter passaporte ou prorrogação de sua validade; ingressar como funcionário, empregado ou associado em – instituição, empresa ou associação oficial; assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios; prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino.

JOVENS INCORPORADOS

Dos 20 duovizinhenses que embarcaram rumo ao 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado de Francisco Beltrão, 19 incorporaram no efetivo das fileiras do Exército Brasileiro. A formatura ocorreu no dia 1º de março. Na foto, estão os jovens duovizinhenses com o comandante do Quartel de Francisco Beltrão, Capitão Rinaldo Reis de Moraes Júnior.

Fonte: Portal Educadora