Muita emoção na despedida de Jennifer Serpa

A jovem, de apenas 17 anos, teve uma pneumonia e faleceu no último sábado, 18.

Image
  • 20 de Março de 2023
  • Foto: Arquivo Pessoal

  • 5018

Faleceu, no sábado, 18, a duovizinhense Jennifer Serpa. Ela estava com 17 anos e lutava contra um câncer no pulmão. A jovem foi acometida por uma pneumonia no final de fevereiro, em seguida, internada em Francisco Beltrão e não resistiu. O velório aconteceu no Jardim Concórdia, seguido de sepultamento no último domingo, 19. O Núcleo Regional de Educação (NRE) emitiu nota de pesar, assim como a CISS, empresa onde a jovem trabalhava.

Relembre...

A história de Jennifer é bastante comovente. No final de 2019, com apenas 14 anos, depois de ter muitas dores no joelho, ela descobriu um câncer no fêmur (ostiossarcoma maligno no fêmur da perna esquerda) e precisou amputar a perna esquerda. Em junho de 2020, o caso veio a público com um vídeo nas redes sociais da jovem onde ela relatava os fatos e pedia apoio da sociedade para arrecadar R$ 50 mil para comprar uma prótese para voltar a andar. Depois de 10 meses, no final de 2020, em exames de rotina, ela descobriu uma metástase pulmonar. Ela chegou a ser desenganada por médicos. A família buscou outros opiniões e tratamentos, encontrando um medicamento importado dos Estados Unidos que ajudou a estabilizar a doença. Em 2022, novas lesões apareceram na costela e na perna amputada.

Durante todo o tratamento, diversas campanhas foram realizadas para auxiliar a família já que o pai de Jennifer trabalhava como autônomo e precisava acompanhar a filha nas consultas e exames. Confira no vídeo acima a participação de Jennifer no Programa Sete e Meia do dia 18 de julho de 2022.

Fonte: Portal Educadora