Ao invés de trabalharem oito horas intercaladas, os servidores do INSS vão passar a trabalhar seis horas corridas.
411
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, assinou a resolução que reduz a jornada de trabalho dos servidores do INSS e amplia o horário de funcionamento das agências para doze horas diárias.
A partir de 1º de março, mais de 650 Agências da Previdência em todo o país passam a funcionar das sete horas da manhã às sete horas da noite, sem interrupção.
A decisão faz parte de um acordo fechado entre o Instituto e representações de servidores, que modifica a carga horária do pessoal que lida diretamente com o atendimento ao público.
Ao invés de trabalharem oito horas intercaladas, os servidores do INSS vão passar a trabalhar seis horas corridas. O objetivo da medida é melhorar o atendimento à população.
Para o presidente do INSS, Mauro Hauschild, a medida vai melhorar o fluxo de atendimento nas agências, proporcionando atendimento em horários alterrnativos para a população.
O Instituto estima que 652 agências e 12.843 servidores em todo o país vão estar dentro dessa nova forma de atendimento.
Depois da nomeação dos novos aprovados no último concurso do INSS esse número vai subir para 737 agências e 13.586 funcionários, o que representa 55% das unidades da Previdência no país e 82% do total de servidores.