• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

DO PAGO AO SERTÃO

com

JULIO VENDRAMINI

No dia 30 de abril tem Cicloturismo em Dois Vizinhos

Evento terá dois trajetos: um de 12 e outro de 25 quilômetros.

Image
  • 04 de Abril de 2023
  • Foto: Assessoria

  • 289

No próximo dia 30 de abril, a Associação de Ciclismo de Dois Vizinhos (AcicloDV) vai promover mais um evento de cicloturismo pelo interior do município. Serão dois trajetos: um de 12 e outro de 25 quilômetros. A expectativa é reunir 150 participantes. Todos serão recepcionados no Country Clube, às 7h, para café da manhã. A largada está prevista para 8 horas. “Estamos promovendo esse evento num percurso que vai até a margem do Rio Chopim para quem vai fazer os 25 quilômetros, a paisagem é linda, você vai apreciar paisagens fantásticas. Tanto o de 12 quanto o de 25 nos propiciam ver essas belezas da Linha Tártari, Nossa Senhora do Amparo, entre outras comunidades”, disse Celso Eduardo Ramos, presidente da AcicloDV.

Rogério Sidral, vice-presidente da entidade, destacou que o cicloturismo é diferente das competições. “É pensado para curtir a paisagem, apreciar a natureza e, integrado a isso, vamos colocar pontos que, além da hidratação normal, teremos um ponto com churrasco (linguiça e pão) e também um ponto de chope. Vai ser para curtir, se divertir, desfrutar, levar a família, pedalar com as crianças. Mesmo quem tem uma bike mais simples, com menos recurso, consegue concluir esse percurso, se não conseguir pedalar na subida, dá de empurrar, já que não precisa cumprir horário”, explicou.

As inscrições podem ser feitas pela internet. “Temos o site e o Instagram (@circuitovaledoiguacudemtb_) você pode acessar o link para se inscrever com o custo de R$ 80. Mudamos o lado da cidade que teremos o pedal, normalmente era saindo do Parque de Exposições e agora vai sair do Country. O trajeto é bem bacana, bem sinalizado, segurança, ambulância, motos de apoio e vai marcar o início do ano. É um evento para a família, para a criança, para quem está começando. Vamos começar a receber o pessoal às 7 horas, num trajeto bacana, bem sinalizado e todo mundo vai conseguir fazer o trajeto de 12 quilômetros. Está incluso, pontos de hidratação, seguro atleta e medalha. O evento tem apoio da prefeitura com ambulâncias. Às vezes a pessoa tem vontade de pedalar no interior, mas não quer ir sozinha, então, é um evento de integração para quem quer começar a praticar esse esporte que é muito saudável para todas as idades”, conclui Rafael Pacci, tesoureiro da entidade.

Fonte: Portal Educadora