• Dois Vizinhos - Paraná - Brasil

com

AO VIVO

Lauri Siega vendeu o supermercado e se aposentou

O pioneiro de Dois Vizinhos participou do Programa Sete e Meia e agradeceu amigos e clientes.

Image
  • 04 de Abril de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 4464

Todo duovizinhense, vez ou outra, foi cliente do Supermercado Siega. Instalado na Rua Mato Grosso, no Bairro Sagrada Família, o estabelecimento da família é histórico no município. Recentemente, no entanto, os proprietários, Lauri e Maria Regina Siega, depois de 35 anos, oito meses e oito dias, venderam a empresa. “Resolvemos parar, encerrar a carreira. Estávamos, há um bom tempo, tentando negociar e, agora, para uma felicidade nossa, surgiu o comprador. Inclusive, foi o nosso primeiro funcionário, o Álvaro Toniollo, que trabalhou na Mercearia São Jorge. Agora, o Super Siega passa a ser Supermercado do Parente e ele segue tocando com a esposa Iara. Estou ajudando, indicando fornecedores, clientes, pedindo que Deus os abençoe”, disse Lauri Siega em entrevista ao Programa Sete e Meia.

A negociação foi longa. “Há 10 meses o Álvaro veio para Dois Vizinhos e eu ofereci o mercado. Ele não descartou, mas disse que se fosse pra ser, seria. Ele ia pensar, já estava há 15 anos com um mercado em Viamão (RS) e disse que queria descansar um pouco. Eu falei para ele que seria uma honra vender para o primeiro funcionário e deu certo”, celebrou. O empresário ressaltou que está tentando se despedir de todos os clientes. “Muitos vieram acertar a conta, a gente falava que não era mais proprietário e as pessoas choraram do lado do caixa. A gente chorava junto. É uma vida ali. Tem gente que faz 35 anos que estão junto de nós. Vai doer perder essa convivência com o povo, todo dia, toda semana, todo mês você se encontrava com eles no mercado. Sempre fazia entrega também, marcou bastante. Minha esposa também se dava muito bem com todos os clientes”, completa.

E agora?

Siega falou sobre a nova vida. “Ainda estou atendendo vendedores e clientes porque não conseguimos parar de um dia para o outro. Não caiu bem a ficha que estamos fora do mercado. Eu faço um pouco de tudo em casa, faço pintura, planto feijão, limpo apartamento. Agora estou levantando mais cedo, 6h45, e já vou para o lago fazer caminhada e também estou fazendo curso de gaita nas horas de folga”, relata. A aposentadoria era plano antigo. “Eu tinha prometido que ia parar com 55 anos, já era aposentado, mas tive o problema no olho e continuei mais 10 anos. Aí resolvemos parar enquanto tenho força, consigo sair para onde quiser, isso é importante para aproveitar a vida. Tivemos pouca folga em todos esses anos”, explica.

Agradecimentos

Siega fez diversos agradecimentos. “Nosso respeito a comunidade. Nossos clientes nos deram força, começamos pequenos e hoje estamos podendo agradecer os duovizinhenses pela parceria. Quero agradecer minha família, eu fui o primeiro a sair de casa, mas todos meus irmãos e meus pais me apoiaram. Também minha esposa e meus filhos que me apoiaram, minha esposa foi meu alicerce, nos deu força, começamos nosso comércio, ela era funcionária pública, fazia faculdade em Pato Branco, mas com a força e a graça de Deus começamos, demos continuidade e criamos nossa mercearia, que virou supermercado e hoje fechamos com 35 anos, 8 meses e cinco dias. De coração, queremos agradecer a cada um de vocês por tudo que participaram do nosso crescimento, da nossa vida em Dois Vizinhos. Quero agradecer aos nossos filhos, quando começamos, o Rodrigo estava com dois anos, nos ajudou muito, depois nasceu a Juliana, criada dentro do mercado, nos ajudou também”, conclui.

Fonte: Portal Educadora