Evento aconteceu na noite de quarta-feira, 5, com presença de autoridades, promotores de eventos e sociedade duovizinhense.
Foto: Portal Educadora
824
O Hotel Lago Dourado de Dois Vizinhos inaugurou, na última quarta-feira, 5, um novo espaço para eventos, além de ampliações no parque aquático para os hóspedes e visitantes. A solenidade foi bastante prestigiada e contou com a participação do deputado estadual Matheus Vermelho (PP), que é presidente da comissão de turismo da Assembleia Legislativa (Alep), do vice-prefeito Nery Maria (PSDB), vereadores, empresários e promotores de evento. O centro de eventos está preparado para receber até 350 pessoas sentadas em mesas ou 600 pessoas em conferências. O hotel ainda ganhou novas piscinas aquecidas externas, uma piscina coberta, sauna, jacuzzi, academia e brinquedoteca. Em breve, os empreendedores irão montar uma estrutura para casamentos ao ar livre com colunas romanas.
Antes dos discursos, um vídeo foi apresentado contando a história do hotel, que começou a sair do papel em 2000, juntamente com a construção Lago Dourado que hoje é o principal ponto turístico duovizinhense. Também foram realizadas diversas apresentações de dança do Studio Giané Bellé. Na sua fala, Odomar Bellé, comemorou a inauguração. “Hoje celebramos uma conquista, a ampliação da área de lazer do Hotel Lago Dourado. O objetivo, nesse ambiente, é proporcionar momentos agradáveis e marcantes na vida das pessoas. Podem contar com esse espaço. Pensamos na demanda para fazer esse investimento e acreditamos muito que vai dar resultado”, disse. O empresário também agradeceu Murici Chiodelli, do Termas Águas do Verê, pela parceria. “Juntos, sempre trabalhamos para fortalecer o turismo no Sudoeste”, resumiu.
O gerente João Bellé exaltou a inauguração. “É um momento que marca o final de um processo que exigiu muita dedicação e esforço da nossa equipe. Iniciei meu trabalho no hotel durante a pandemia, com muitos desafios e ações que nos fizeram mudar nossa estratégia. Superamos as dificuldades e crescemos. Nosso objetivo, na hotelaria e nesse espaço é ser um destino cada vez mais completo aos nossos hóspedes”, completa.
O vice-prefeito Nery Maria (PSDB) tratou o momento como especial para o município. “Recebemos esse presente de um empreendedor. A família Bellé acredita em Dois Vizinhos, assim como muitos que estão presentes aqui e investem aqui. Nosso dever, como poder público é ser parceiro. Eu sempre falo que somos a bola da vez do Sudoeste e investimentos como esse provam isso”, elogiou.
O deputado estadual Matheus Vermelho (PP) disse que a estrutura vai fomentar o setor. “Quando recebi a ligação do Bellé me convidando para participar da inauguração eu garanti que estaria aqui, pois, além de ser presidente da comissão de turismo, eu sou amigo e cliente. Mesmo tendo apartamento aqui, gosto de ficar no hotel pelo grande atendimento. Esse grande investimento me deixou mais lisonjeado, sabendo que vocês são empreendedores, das dificuldades que enfrentam ainda mais no turismo. Temos que olhar diferente ao turismo e buscar fomentar cada vez mais”, relatou.
O presidente da câmara Márcio da Silva (PSDB) parabenizou a família pelo investimento. “Esse espaço é algo que o município precisava muito e agora nós temos. Como poder legislativo desejamos muito sucesso”, disse. A presidente da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), Josiane Grando também teceu elogios. “Eu participei da comissão de turismo da nossa entidade que conta, inclusive, com a participação do Bellé e, para mim, é uma honra estar aqui nesse momento. A família trabalha e pensa no turismo em Dois Vizinhos, que precisava e merecia um lugar como esse. Vocês são empreendedores e, pelo bom gosto, com certeza, esse empreendimento vai ser um sucesso”.
Por fim, o representante da Rede de Turismo Regional (Retur), Jacó Gimenes, exaltou o momento. “Que noite, família Bellé. O turismo tem tudo para fazer do nosso Brasil o país da prosperidade. Agora, para que isso ocorra, temos que ter transportadores, hoteleiros, investidores, donos de restaurante, parques aquáticos, entre outros. Vocês estão de parabéns e os duovizinhenses que se preparem porque não tem como fugir do turismo”, conclui.
Fonte: Portal Educadora