Se chover, apresentação acontece no Centro Cultura Arte e Vida. Se o tempo estiver aberto, acontece na Avenida Dedi Barichelo Montagner (em frente ao Fórum).
Foto: Assessoria
1225
A sexta-feira Santa terá apresentação do espetáculo ‘A Paixão de Cristo’ em Dois Vizinhos. O evento será as 19h e acontece com ou sem chuva: caso o tempo esteja aberto, será na Avenida Dedi Barichelo Montagner (em frente ao Fórum) e, em caso de chuva, será no Centro Cultural Arte e Vida. “Pensamos nesse plano B já que a previsão é de chuva, portanto, o povo que estava se programando para o evento, pode se organizar que vai acontecer, em caso de chuva, dentro do Centro Cultural. Será as 19h a apresentação da Paixão de Cristo, um espetáculo muito bacana preparado pelo Departamento de Cultura em parceria com as paróquias Santo Antônio e Imaculada Conceição. Nesse ano, temos a novidade do conselho de pastoral que também está participando desse espetáculo tão importante que é o teatro da paixão de Cristo que chega a sua segunda edição”, disse Silvana Dal Molin, secretária de educação, cultura e esportes.
Ela destacou que o espetáculo conta somente com atores duovizinhenses. “Não temos atores profissionais. São membros da nossa comunidade, o povo que participa dessa peça. Quero agradecer a todos que se disponibilizaram estar ali para que esse espetáculo tão bacana acontecesse. Esse ano trocou alguns atores, tivemos que fazer algumas mudanças, porque nem todo mundo que participou no ano passado pôde participar esse ano, então, foi um novo trabalho, um novo ensaio e quero agradecer todos que prontamente nos atenderam e estarão participando desse ato. Temos cantores também, porque é quase um musical, então, um espetáculo bastante completo”, completou.
Verdadeiro sentido da Páscoa
A diretora do departamento de cultura, Gilvana Schmoeller, destacou que a programação de Páscoa pensou em todos os públicos. “O espetáculo, realmente, foi pensado para trazer essa mensagem tão importante que é a ressureição de Cristo. Na abertura, fizemos ações mais lúdicas, com apresentação voltada para o chocolate, o coelho e agora é um espetáculo para reflexão mesmo, sobre tudo o que Jesus passou, sofreu e tentamos trazer essa mensagem de esperança para o povo. A peça envolve cerca de 45 pessoas, sendo que 30, 35 vão para o palco e o restante fica nos bastidores. Estamos ensaiando desde o final de fevereiro, até porque esse pessoal tem sua rotina, suas famílias, não são profissionais, então tem que ser alto mais intensivo”, conclui.
Fonte: Portal Educadora