Empresa duovizinhense vê filão de mercado com a saída da Intuit do Brasil

Codengage Tecnologia desenvolveu o Procfy com um propósito de ser o sucesso do ZeroPaper.

Image
  • 12 de Abril de 2023
  • Felipe Oliveira e Eduardo Romanino idealizadores do Procfy. Foto: Assessoria

  • 1778

Em setembro de 2022 a Intuit anunciou o encerramento das suas atividades no Brasil, desde então muitos usuários das ferramentas Quickbooks e Quickbooks ZeroPaper têm enfrentado uma corrida frenética para buscar as melhores soluções de mercado para migrarem seus dados. Apesar da empresa liberar gratuitamente seus sistemas por um prazo generoso, muitos dos seus clientes acabaram deixando para fazer a migração próximo da data limite que está agendada para o dia 30 de abril. Algumas contas ainda tiveram seu prazo estendido, porém a empresa não atenderá mais com seu suporte após a data oficial agendada.

Apesar do cenário parecer preocupante para os assinantes do ZeroPaper, a empresa paranaense Codengage Tecnologia, com sede em Dois Vizinhos, resolveu desenvolver o Procfy, com o propósito de ser o sucessor do ZeroPaper e consequentemente absorver os usuários que estão na busca de uma ferramenta que possa substituí-lo. O Procfy começou a ser desenvolvido em outubro de 2022 e liberou sua primeira versão beta para uso comercial em fevereiro de 2023.

“A princípio era para ser um sistema de uso interno da empresa Codengage, que também era cliente ZeroPaper, mas decidimos estender ao mercado e assim colaborar com os demais clientes que também ficaram tristes com a notícia de encerramento do ZeroPaper”, afirmou Eduardo Romanino, Co-fundador da Codengage.

O Procfy está disponível na sua versão Beta e conta com quase todas as funcionalidades existentes no ZeroPaper. A previsão de entrega da versão final é no início de maio de 2023. A equipe do Procfy disponibilizou uma página, onde apresenta os planos de desenvolvimento durante o ano de 2023, que pode ser conferida em https://procfy.io/roadmap.html. “Estamos recebendo muitos elogios e agradecimentos pela iniciativa que tivemos em desenvolver um sistema parecido com o ZeroPaper e também sugestões de funcionalidades que incrementam ainda mais a ferramenta”, completou Felipe Oliveira, Co-fundador da Codengage e idealizador do projeto Procfy.

A empresa está disposta a seguir na evolução do Procfy que já conta mais de 500 assinantes ativos na versão Beta e cerca de 3 mil usuários cadastrados na versão Trial. O investimento inicial realizado pela Codengage será superior a 500 mil reais durante o ano de 2023. Para os demais anos a empresa irá abrir o capital para os investidores de tecnologia poderem colaborar com o crescimento do produto.

A Codengage

A Codengage é uma empresa de desenvolvimento de software e outsourcing profissional de tecnologia com sede em Dois Vizinhos. Fundada em 28 de Março de 2017, a empresa tem foco em desenvolvimento de sistemas web e mobile para empresas de tecnologia nos vários seguimentos de mercado: Turismo, Saúde, Construção, Educação, Segurança e Previsão de Tempo, tem em seu portfólio os clientes: 123 Milhas, Max Milhas, Climatempo, Sponte, +A Educação, Nilo Saúde e Subbase (da Califórnia).

Fonte: Assessoria