Tutores estão fazendo uma arrecadação para auxiliar no custeio da cirurgia do felino, que custou mais de R$ 1 mil.
Foto: Arquivo Pessoal
2033
Entre terça e quarta-feira, 12, a família de Hellen Moraes Cavalheiro dos Santos viu seu cachorro ser morto e o gato brutalmente ferido. Eles residem no bairro Sagrada Família e, na terça-feira, 11, o cachorro, que tinha 15 anos, foi encontrado morto, com ferimentos na boca, no pátio de casa. “Quando meu irmão chegou em casa, achou estranho que o cachorro não apareceu para saudá-lo, como fazia sempre. Ele foi procurar no lote e o cachorro estava morto. Foi muito difícil”, disse Hellen. Eles acreditam que alguém entrou no terreno para furtar e acabou agredindo e matando o cachorro. A família sentiu falta de um tênis feminino.
Na manhã de hoje, 12, o gato foi agredido. “O Zeus estava bem, acordou e comeu bastante, como sempre. Deixamos a janela entreaberta para ele sair fazer xixi e quando minha mãe chegou do trabalho ele não apareceu e ela achou estranho. Fomos procurar ele e achamos no fundo do lote, quase morrendo, com um ferimento parecido”, disse. O animal estava com a família há um ano e só saia para fazer as necessidades.
O felino foi levado ao veterinário que, com o exame de raio-x, constatou um ferimento na mandíbula e alguns dentes quebrados. “Ele estava com um ferimento muito parecido com o do cachorro. O tratamento todo vai custar mais de R$ 1 mil e fica difícil para nossa família conseguir pagar, por isso, optei em fazer a vaquinha”, completou Hellen. Quem quiser ajudar pode entrar na vakinha nesse link ou procurar pelo ID 3654839.
Fonte: Portal Educadora