Para isso, a Sanepar vai colocar em operação o poço com vazão de 15 mil litros por hora e o reservatório com capacidade para armazenar 100 mil litros de água.
318
Estão em andamento as obras que vão ampliar em 150 por cento a capacidade de reservação de água tratada do sistema de abastecimento de Boa Esperança do Iguaçu, no Sudoeste do Estado. Para isso, a Sanepar vai colocar em operação o poço com vazão de 15 mil litros por hora e o reservatório com capacidade para armazenar 100 mil litros de água. Atualmente a captação de água no município é feita em mananciais superficiais, no Rio Mico e em duas minas. Com a conclusão das obras, somente o novo poço ficará em operação.
O tratamento será feito na casa de química, cuja construção está incluída no projeto de ampliação do sistema. Para interligar o poço ao reservatório, serão assentados mais de cinco mil metros de tubulação. A previsão é pôr o novo sistema em operação até a metade deste ano.
Com recursos da Caixa Econômica Federal, a Sanepar e o Governo do Estado vão investir nesta obra 779 mil reais, gerando 90 empregos diretos e indiretos. Juntamente com as obras de melhoria e ampliação do sistema de abastecimento de água, também será construído o escritório para o atendimento aos aproximadamente 900 moradores de Boa Esperança do Iguaçu.