Agora, a entidade duovizinhenes está no nível 2 da certificação do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne).
Foto: Assessoria
396
A incubadora da Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) conquistou o nível 2 da certificação Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne). Isso garante mais qualidade nos trabalhos realizados e atesta a padronização da incubadora na geração de novos empreendimentos, obedecendo todos os processos e práticas-chave estabelecidos pelo modelo. Das 338 incubadoras existentes no Brasil, poucas possuem tal certificação, que é composta por quatro níveis de maturidade que envolvem oito processos e 33 práticas.
Vale lembrar que as incubadoras oferecem uma estrutura física, consultorias periódicas de especialistas em gestão, acesso privilegiado aos parceiros de negócios e apoio para consolidação de novas empresas do ramo de tecnologia no mercado. O Cerne, por sua vez, é uma plataforma que visa promover a melhoria nos resultados dos ambientes de inovação de diferentes setores de atuação. “Isso mostra que a Sudotec passou por mais uma etapa de gestão da incubadora, o que permite um maior crescimento e desenvolvimento, possibilitando atender ainda mais empresas. Atualmente, são quatro empresas incubadas, com destaque para a startup Vaggou que está com o processo de internacionalização (para Peru, Chile e Alemanha) em andamento. A incubadora já graduou mais de 10 empresas, entre elas, a TOG, ServoFiel, Kepha, LeadFinder, Leigado, entre outras, as quais se destacam pela qualidade no serviço prestado, número de clientes, postos de trabalho, faturamento e internacionalização”, disse Alex Alff, secretário de desenvolvendo econômico.
O primeiro nível foi conquistado em 2018, num ato pioneiro no Sudoeste do Paraná e, desde então, os trabalhos se intensificaram para a conquista desde novo degrau.
Saiba mais
A Sudotec é uma entidade sem fins lucrativos que tem como finalidade contribuir para o aperfeiçoamento e o progresso da sociedade através da tecnologia. A administração de Dois Vizinhos é uma das parcerias e fornece subsídios para a entidade, juntamente com várias empresas do ramo de tecnologia da informação (TI). Desde sua criação, em 2005, milhares de crianças, adolescentes e jovens já passaram pelos cursos da entidade, seja através da inclusão digital ofertada para as crianças mais carentes, pelo projeto Aprender e Crescer ou outros programas.
Fonte: Portal Educadora com Assessoria