No concurso nacional, que acontece no dia 1º de maio, ela vai representar a região Sudoeste do Paraná.
Foto: Arquivo Pessoal
1809
No último sábado, 15, a Miss Dois Vizinhos, Eloísa Jaques, 24 anos, conquistou o título de 1ª Princesa do Miss Paraná Terra. Promovido pela BMW Eventos, o concurso de beleza aconteceu em Maringá e coroou Jennifer Kuiawa Jaworski, de São Mateus do Sul. Ambas, agora, representam o Estado no Miss Brasil Terra que acontece no dia 1º de maio no Teatro WTC em São Paulo (SP). “Eles conseguem levar mais de uma menina por Estado desde que regionalize e eu vou representar o Sudoeste, por isso, conseguimos essa vaga no Miss Brasil Terra. Foi um convite do diretor geral do Miss Brasil, que estava lá, e fiquei muito feliz. A rotina já estava bem intensa, agora eu vou pegar férias de 10 dias para me preparar para o Miss Brasil. O momento é único, muito aguardado, não esperávamos, foi uma felicidade muito grande. Eu preciso estar dia 25 de abril em São Paulo para o confinamento, com o concurso programado para o dia 1º de maio e agora vamos lapidar o que precisamos e intensificar esse treinamento”, disse Eloísa Jaques, em entrevista para o Programa Educadora News, na Rádio Educadora.
Olmarice Kremer representou o Núcleo da Mulher Empresária (NME-DV), da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL) que organiza o concurso no município desde 1997, e exaltou as conquistas recentes das duovizinhenses em concursos de beleza. “Dois Vizinhos é um celeiro de mulher bonita. Estamos obtendo belíssimos resultados no Miss Paraná, tivemos vários títulos internacionais, outras meninas estão despontando como modelo, então, todas que participam dos nossos desfiles se destacam. A gente dá todo esse acompanhamento, prezamos muito pela família, valores éticos, temos esse cuidado, porque a beleza externa é importante, mas a mulher quando não tem o valor interno, não adianta. A Eloísa, aqui e no Paraná, esteve brilhante em todos os sentidos, foi merecida essa faixa que ela trouxe e, com certeza, vai ter grande desempenho no Miss Brasil Terra”, elogiou.
A Miss
Eloísa tem 24 anos, é advogada e conciliadora do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). Ela também é pós-graduada em Direito Civil e Processual Civil. Filha de Nivaldo e Adriana Jaques, tem duas irmãs: Kauane e Isadora. Ela falou sobre o concurso. “Lá se leva muito em conta a parte intelectual, de conhecimentos. O julgamento é um pouco diferente do municipal, ficamos lá três dias e os jurados nos acompanharam. Vários critérios foram levados em conta, tivemos prova de língua estrangeira, conhecimentos gerais, beleza física e corporal, uma série de critérios. Às vezes a gente assiste um concurso e não entende o resultado porque alguém desfilou muito bem, mas tudo é analisado, não é só a beleza física. Eles nos analisam desde o momento que fizemos a inscrição. Até rede social conta”, diz.
Eloísa havia participado do Miss Teenager em 2013 (ficou com o título de 1ª Princesa) e do Miss Teenager Paraná 2015. “Eu participei muito jovem, tinha 14 anos no Miss Teenager e, quando eu fui para o Estadual, eu tinha 16 anos. As mulheres até pediram para aguardar, mas eu não estava preparada, eu sentia isso. Eu não fui nem classificada para as 16. Até falei que não queria mais, isso não era para mim. Aí conversando com as mulheres, quando eu fiz 18 anos, pensei em participar do adulto e a Olmarice falou para esperar um pouco mais, que eu tinha tempo, era nova, aí com 22 anos começaram as inscrições, fui me dedicando, foi um ano de preparação, eu sentia que realmente eu estava preparada e agora no Estadual a mesma coisa. Às vezes, a menina mais nova não tem a maturidade necessária e eu me sentia preparada para isso e aceitamos o convite para o Brasil justamente por isso. Preciso agradecer muito as mulheres do NME-DV pela companhia e auxílio sempre”, compara.
Miss DV e Teenager
O concurso no município deve acontecer em 2024. “As inscrições devem ser abertas a partir de agosto ou setembro para o Teenager e Adulto. Já sei de meninas que estão se preparando. Até dezembro de 2023 teremos a seletiva e o Miss deve ser em setembro ou outubro de 2024. O NME organiza o concurso com muito carinho, com muito amor, a Anete (Peretti) que trabalha na linha de frente com as meninas, eu represento a Franci (Francieli Constantino Alberti), que é nossa coordenadora, nos dedicamos muito para esses eventos proporcionando a diferença para DV, deixando um legado. O Miss DV faz parte da nossa cultura, tenho que agradecer todas as mulheres, a Acedv/CDL, a Unisep que sempre colabora com o espaço maravilhoso do anfiteatro, a prefeitura municipal que foi nosso parceiro, o Pedro que faz vestidos encantadores, numa uma rede e principalmente a dedicação das meninas que sem empenham”, conclui.
Coroas
Nos últimos anos, as misses de Dois Vizinhos têm tido bons desempenho em concursos estaduais. Em 2014, Joana Cecília Gusso foi eleita 2ª princesa no Miss Paraná. Em 2017, Joseane Bonissoni também conquistou o Miss Teen Paraná e o Miss Teen Pacific World. Isis Morello foi 1ª princesa no Miss Teenager Paraná em 2017 e Miss Teen Globe Internacional em 2018 e Ana Antonello foi Miss Teenager Paraná 2018.
Fonte: Portal Educadora