Objetivo é instruir como as entidades podem acessar os recursos.
Foto: Assessoria
415
Na manhã desta quarta-feira, 19, os membros do Núcleo de Contadores (CONTDV) da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (ACEDV/CDL) se reuniram com representantes da Associação de Proteção aos Autistas de Dois Vizinhos (Apadv), Guarda Mirim, Casa da Paz e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) para discutir sobre os recursos do Fundo da Infância e Adolescente (FIA).
Durante o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda para pessoa Física 2023, até 31 de maio, o núcleo está promovendo uma campanha para motivar os duovizinhenses a doar ao Fundo da Infância e Adolescência Municipal (FIA). Para tanto, no momento de prestar contas ao leão, basta informar ao seu contador a intenção que ele fará o devido encaminhamento. Esse valor sai dos impostos pagos que iriam diretamente para Governo Federal e é destinado a entidades locais, sendo aplicado em Dois Vizinhos, em entidades que são conhecidas e que prestam contas para seus conselhos e, principalmente, àquelas que contribuem para a qualidade de vida dos idosos e das crianças e adolescentes da nossa cidade. Os contadores ressaltaram que essas entidades precisam apresentar projetos para conseguir ter acesso ao FIA e se colocaram à disposição para auxiliar nesta busca por recursos.
Participam do Contdv o Escritório Alvorada, Rede Contábil, Escritório Aguiar, Escritório Bagattini, Escritório Gerencial, Escritório Aliança, Contatori e Argos Contabilidade.
Fonte: Portal Educadora