PM e PC vão reforçar policiamento na quinta-feira contra suspeitas de ataques

Comandante da 2ª Cia, Matheus Paggi, falou sobre o assunto.

Image
  • 19 de Abril de 2023
  • Foto: Portal Educadora

  • 3407

O 2º Tenente Matheus Paggi, que responde pelo comando da 2ª Cia de Polícia Militar de Dois Vizinhos, emitiu nota, via assessoria de imprensa da prefeitura, acalmando os pais sobre áudios e notícias que estão circulando em aplicativos de mensagem instantânea e em redes sociais sobre possíveis atentados nas escolas no dia 20 de abril. “Eu gostaria de esclarecer situações que estão sendo divulgadas nas redes sociais, onde circulam vários boatos sobre possíveis atentados na data de amanhã (quinta-feira, 20). Gostaria de informar que muitas dessas informações são inverídicas. Temos trabalhado na parte de verificação com as nossas equipes de inteligência e não obtivemos nenhum fato concreto ou em potencial que possa ocorrer em Dois Vizinhos ou nos municípios da microrregião. Não temos nenhuma informação nesse sentido que foi verificada como potencial de ameaça real”, disse.

Todas as denúncias são investigadas. “Estamos recepcionando todas essas informações e fazendo diligências para confirmar ou não. Inclusive, acredito que a Polícia Civil também esteja fazendo esse trabalho. Pelas informações que obtivemos, aconteceu um mandato de busca em Salto do Lontra. Isso não significa que era um caso real de ameaça em potencial, simplesmente, existiam indícios a serem verificados, foram apreendidos alguns aparelhos eletrônicos para verificação. Da mesma forma nós, como Polícia Militar, estamos verificando e amanhã, dia 20 de abril, devido a essas várias informações, vamos manter, como já estamos mantendo, equipes fazendo policiamento preventivo, conversando com professores, equipes pedagógicas, alunos, sobre a segurança escolar. Serão vários policias à disposição tanto em Dois Vizinhos quanto nos demais municípios”, completou.

Ele pediu cautela aos pais quanto ao repasse dessas informações. “Orientamos e alertamos que os pais tomem muito cuidado com a divulgação das informações que são recebidas, pois muitas delas são falsas. São informações que geram pânico e caos aos pais, professores, alunos, então, as pessoas ficam com medo por conta dessas informações que são divulgadas de maneira incorreta, são falsas, de pessoas má intencionadas, que geram mais pânico para a população em geral. Tomem cuidado com a divulgação e confie no trabalho da Polícia Militar e Polícia Civil. Estamos nos organizando e planejando uma operação para prevenção em geral dos nossos alunos e pessoas que frequentam esses locais”, conclui.

A delegada Natália Fagundes Morari, da 60ª Delegacia Regional de Polícia, destsacou os trabalhos que estão sendo feitos realizados. “Estamos averiguando seriamente toda e qualquer denúncia relacionada a eventuais ataques nas escolas, levantando informações e adotando as medidas cabíveis. Entendemos que os ânimos estão exaltados, por medo e preocupação, mas informo que nenhuma das denúncias apuradas pela Polícia Civil identificaram atos concretos de ameaça a segurança nas escolas. Peço que a população não compartilhe notícias desse gênero e, tão logo recebam ou tomem conhecimento de alguma ameaça, entre imediatamente em contato com a delegacia de PC pelo 3536-1202 ou pelo 190 da Polícia Militar para que possamos identificar a origem, averiguar a veracidade e adotarmos as medidas cabíveis. No dia 20 de abril, a Polícia Civil também estará presente nas escolas com ações preventivas para garantir a segurança de alunos e professores”, conclui.

Fonte: Portal Educadora