Na quinta, nenhuma ocorrência registrada nas instituições de ensino de DV

Foi promovido o Dia do Bem pela Secretaria de Educação.

Image
  • 21 de Abril de 2023
  • Foto: PM

  • 603

Na quinta-feira, dia 20, após boatos que circularam nas redes sociais que poderiam acontecer atentados em instituições de ensino pelo Brasil, a 2ª Companhia da Polícia Militar de Dois Vizinhos reforçou a segurança com visitas nas escolas, Cmeis, colégios e faculdades. O comandante, tenente Matheus Paggi, falou sobre os trabalhos. “Nós tivemos ao todo 30 policiais empenhados no policiamento preventivo nos estabelecimentos de ensino do município de Dois Vizinhos e mais 12 policiais nos demais municípios da Companhia. Tivemos apenas a recepção de uma denúncia que verificamos tratar-se de uma brincadeira. O objetivo principal da operação foi visitar os estabelecimentos de ensino para elevar a sensação de segurança da população, visto que não tínhamos nenhuma informação de ameaça em potencial na subaérea da companhia”, disse Paggi.

A Polícia Civil também realizou trabalhos nas instituições de ensino. “Peço que a população não compartilhe notícias desse gênero e, tão logo recebam ou tomem conhecimento de alguma ameaça, entre imediatamente em contato com a delegacia pelo 3536-1202 ou pelo 190 da Polícia Militar para que possamos identificar a origem, averiguar a veracidade e adotarmos as medidas cabíveis”, disse a delegada Natália Fagundes Morari, da 60ª Delegacia Regional de Polícia, que reforçou que todas as denúncias são investigadas.

A secretaria de educação, cultura e esportes de Dois Vizinhos promoveu o Dia do Bem, pedindo para os alunos fazerem cartões e levarem flores para trocar com os colegas. “A participação dos alunos foi significativa. Fizemos uma mobilização com os padres e pastores com orações no começo das aulas. O Dia do Bem teve o objetivo de reverter essa situação de pânico, tranquilizar os pais. A escola é um local seguro, já foram instalados o botão do pânico em praticamente todas as escolas do município. Nós estamos atentos a qualquer movimentação”, destacou a secretária Silvana Aparecida Dal Molin, em entrevista para a Rádio Educadora.

Fonte: Portal Educadora